I am not

I am not
quotation

segunda-feira, 11 de maio de 2009

heroicidades/comicidades


A AFIRMAÇÃO PEREMPTÓRIA, ASSERTIVA, TEM SEMPRE ALGO DE CÓMICO, MESMO NA SUA SERIEDADE.

A DECISÃO TEM SEMPRE ALGO DE LOUCO, POIS ELA É O RISCO, E ÀS VEZES O RISCO ABSOLUTO.


VER AS NOTÍCIAS, HOJE, TAL COMO ESTÁ O MUNDO E TAL COMO NÓS JÁ APRENDEMOS A DESCODIFICÁ-LO, É COMO LER "O INIMIGO PÚBLICO" (SUPLEMENTO DO "PÚBLICO").

HÁ UMA INDIFERENCIAÇÃO ABSOLUTA ENTRE FICÇÃO E REALIDADE, PELO MENOS NO VISIONAMENTO DO QUE APARECE NO ÉCRÃ DE NOSSAS CASAS. ESTAMOS SEMPRE A VER A MESMA NOVELA. AS MESMAS FIGURAS, PEREMPTÓRIAS, NÍTIDAS NOS SEUS TROPOS.

PERANTE TANTA LOUCURA E TANTA COMICIDADE, QUEM AINDA TENHA UM POUCO DE ENERGIA, O MELHOR É RIR, QUE DIZEM QUE FAZ BEM À SAÚDE.

SUGIRO QUE EM TODOS OS PROGRAMAS, PARA MAIOR CONFORTO DO ESPECTADOR, SE INTRODUZA, APÓS CADA NOTÍCIA OU OUTRA FICÇÃO/COMICIDADE, AQUELAS GARGALHADAS GRAVADAS QUE NOS HABITUÁMOS A OUVIR NOS PROGRAMAS DITOS DE HUMOR, E A QUE SE REFERE O ZIZEK. DENTRO DO MUNDO DESCAFEINADO EM QUE VIVEMOS, NEM TEMOS QUE NOS PREOCUPAR A RIR, PORQUE AS GARGALHADAS RIEM POR NÓS.

DOIS PROGRAMAS SOBRE SEXO, UM DA VELHINHA AMERICANA E OUTRO DE UMA SENHORA PORTUGUESA COM UMA IDADE BEM MAIS FRESCA , SÃO UMA VERDADEIRA MARAVILHA... A DESENVOLTURA É TOTAL! A VIDA DAS PESSOAS É TRANSFORMADA NUMA MEDICALIZAÇÃO HIGIENISTA MAQUÍNICA. ÚNICA LEI, ÚNICA NORMA: TER PRAZER. E ENTÃO TELEFONAM AQUELES ESPECTADORES E ESPECTADORAS:... POR EXEMPLO: "MINHA SENHORA, ESTOU CASADA HÁ 18 ANOS E NUNCA TIVE UM ORGASMO, NÃO ME DÁ UMA SOLUÇÃO, POR FAVOR, É QUE ESTOU FARTA DE FINGIR PRÓ MEU MARIDO", ETC... É UMA MARAVILHA, UMA LOUCURA.

OS NOSSOS COMENTADORES POLÍTICOS, QUE TANTO NOS AJUDAM A PERCEBER O QUE SE TRAMA NAS NOSSAS COSTAS, TAMBÉM SÃO FIGURAS MAGNÍFICAS, BEM COMO ALGUNS JORNALISTAS. POR EXEMPLO, HÁ UMA ESTAÇÃO QUE APRESENTA ALGUNS DOS SEUS PRÓPRIOS JORNALISTAS COMO FIGURAS HERÓICAS. NÃO SÃO HERÓIS DA ANTIGA GRÉCIA, NÃO É O CANAL HISTÓRIA, SÃO JORNALISTAS ACTUAIS.
HÁ UM COMENTADOR DE FUTEBOL QUE É MAGNÍFICO, BEM FALANTE, OMBREIA COM OS MAIS NOTÁVEIS RETÓRICOS DA HISTÓRIA.
SÃO TUDO VULTOS CUJA MEMÓRIA VAI PERDURAR PELOS SÉCULOS.

Sem comentários: