sexta-feira, 26 de junho de 2009

Plovdiv

Estes dias na Bulgária acabara, por ser como eu pensava, sem tempo para postar nada.
Diga-se também que não sou grande turista. Nunca trago câmara fotográfica (sou um very light traveler) e a do telemóvel tira umas fotos muito fraquinhas. Também não passeio muito. Hoje passei todo o dia no Hotel, ora em reuniões, ora a trabalhar. Ontem saí um pouco, porque o jantar era fora do Hotel, mas pouco vi. Passei pelas ruínas dum fórum romano, sendo que uma das grandes atracções da cidade é um teatro romano. O centro é engraçado, com uma rua pedonal, algumas esplanadas e algumas lojas. Depois do jantar, ao regressar a pé para o hotel (gosto sempre de dar um passeio nestas noites de Verão), vi uns tantos bares com bom aspecto. Não parei em nenhum, mas os sítios tinham uma decoração engraçada. Quase todos tinha uma esplanada em frente e dava o aspecto de serem agradáveis. Talvez mais tarde venha a postar algumas fotos, tiradas pelos outras pessoas do projecto (o meu touristic gaze é geralmente via outrem).
E o que é que aqui vim fazer? Bom... o projecto está quase no fim e em breve será lançado, por isso posso começar a tirar umas pontinhas do véu. O que estamos a produzir é um jogo de computador que é uma espécie de InterRail virtual. O ambiente é similar ao de um MMOG (como o World of Warcraft, ou o Second Life), sendo por isso um ambiente multi-utilizador. Neste momento a reconstrução mais avançada é a da cidade de Praga. Temos também Genova praticamente completa. De Portugal temos Mação, quer com a reconstrução da vila, quer do cenário do vale do Ocreza (com as suas gravuras). O jogo será lançado em inícios de Outubro, com uma grande apresentação a nível europeu.
Amanhã regresso a Portugal e na segunda avanço para mais uma campanha em Castanheiro do Vento. Espero que possamos regressar à prática dos vídeos, que desenvolvemos sobretudo em 2007. Como diz o meu amigo Pierluigi, com o seu pequeno sotaque: fazer coisas bonitas.

Sem comentários: