segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Bolonha: uma opinião


A título de curiosidade, reproduzo, com a devida vénia como se costuma dizer, uma opinião do meu colega da Universidade de Saragoça, e arqueólogo, sobre o que pensa da implantação do sistema de Bolonha em Espanha. A opinião foi publicada no jornal local "Heraldo de Aragón" no passado dia 28 de Janeiro, e divulgada entre nós pela lista archport. Naturalmente que tenho as minhas opiniões pessoais sobre o "sistema de Bolonha". No entanto, expressá-las-ei, se me apetecer, quando desejar. A reprodução, aqui, desta notícia, não representa, naturalmente, qualquer tomada de posição da minha parte explícita quanto ao seu conteúdo.
Para conseguir ler a notícia deverá clicar sobre a imagem dela.


2 comentários:

José Manuel disse...

Foi publicado na lista Archport, há pouco tempo, um outro artigo muito pertinente, penso que do mesmo autor (salvo erro) sobre as implicações do processo de Bolonha.

Bolonha vai marcar o fim das Universidades tal como existiram até hoje e o nascimento dum novo paradigma. Não necessariamente melhor...

Vitor Oliveira Jorge disse...

Salvo erro seria o mesmo texto...não estou certo.
Você disse: o fim das Universidades tal como existiram. Sim. O mundo é feito de mudança, lá dizia o Camões. Quanto à palavra paradigma,e à sua dúvida final, não digo nada. Não dizer nada é dizer, toda a gente sabe.