I am not

I am not
quotation

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Ministro não tolera abusos nas praxes - segundo o "Jornal de Notícias" de hoje

"O ministro da Ciência e Ensino Superior avisou ontem, segunda-feira, que não vai tolerar abusos nas praxes académicas, denunciando-os ao Ministério Público para responsabilizar quer os seus autores quer as direcções de instituições que permitam que aconteçam.

"Sempre que tenha notícia da prática de ilícitos nas praxes", Mariano Gago ameaça dar "imediato conhecimento ao Ministério Público" e usar "os meios aptos a responsabilizar, civil e criminalmente, por acção ou omissão, os órgãos próprios das instituições do ensino superior, as associações de estudantes e ainda quaisquer outras entidades que, podendo e devendo fazê-lo", não tenham feito nada para as evitar.

Numa mensagem enviada aos responsáveis máximos das Universidades públicas e privadas e Politécnicos, o ministro frisa que "a tolerância de muitos tem-se tornado cúmplice de situações sempre inaceitáveis" com danos físicos e psicológicos.

Mariano Gago repudia as "práticas de humilhação e de agressão física e psicológica" com carácter "fascista e boçal" inflingidas aos caloiros no ensino superior, "identificadas ou desculpadas como 'praxes' académicas".



Fonte: http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=1375204

Sem comentários: