sábado, 26 de setembro de 2009

Desde miúdo, quando o meu pai me levou à Académica, que não vou ao futebol...




















































... nem tenciono ir.
Hoje, porém, desloquei-me a um Centro Comercial enorme, onde também nunca vou, o Dolce Vita, que fica ao lado do "Estádio do Dragão", porque havia ali às 5 horas da tarde uma sessão sobre poesia contemporânea com o Manuel Pina e o Fernando Guimarães, que se podem ver na mesa (terceiro a contar da direita e segundo a contar da esquerda - foto abaixo).






À saída, o jogo de futebol, entre o Porto e o Sorting, creio, que ainda decorre, estava prestes a começar. Via-se parte do interior do estádio e toda aquela multidão qual quadro de J. Bosch. Metia medo. Julgando por momentos que se tinha aproximado o apocalipse, enfiei-me num táxi e respirei fundo o iodo do mar quando cheguei a casa. Eu vivo, de facto, noutro mundo.
(Salvou-me ter encontrado na Bertrand de lá algo de que andava à procura... foge!)

Sem comentários: