Transferência "(...) A PSICANÁLISE INVENTOU DE FACTO UMA NOVA FORMA DE AMOR CHAMADA TRANSFERÊNCIA." JACQUES-ALAIN MILLER (Lacan Dot Com)
domingo, 4 de março de 2007
Recordações
Primeira edição (de autor) do meu segundo livro de poemas, composto e impresso na Gráfica da Huíla, então Sá da Bandeira (actual Lubango) em 1974.
Aquando do 25 de Abril, trouxe umas caixas para Portugal (então, "metrópole") da edição recentemente feita, graças à conivência simpática de uma ex-aluna que encontrei como funcionária da TAP no aeroporto de Luanda (já então à beira do caos), nos inícios de Julho desse ano.
Era o culminar de uma viagem de 1.000 km que as ditas caixas tinham feito até Luanda, em que passei pela primeira vez por muitas zonas belíssimas de Angola, como o Alto Hama (saímos de minha casa alta madrugada, eu e o Sr. Alfredo, que conduzia, para chegar à capital por volta das 22,30 h., mais ou menos). Para trás ficava mais um ciclo, breve mas intenso, da vida.
Na minha inocência, andei pelas livrarias de Lisboa tentando colocar o livro à venda, não para reaver o que tinha gasto, mas para que alguém soubesse da sua existência. Numa das livrarias da Baixa, disse-me um funcionário: "sim, sim, deixe aí alguns, isso ninguém compra e depois é para deitar fora, mas entretanto pode deixar aí."
Há coisas que a memória selecciona...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário