sexta-feira, 11 de setembro de 2009

trabalhos

um dos maiores trabalhos que tive na vida não foi o trabalho que individualmente fiz, foi em arranjar colaboradores dentro de uma parceria franca e aberta. Dá muito mais trabalho concretizar qualquer coisa com outrém, do que propriamente fazer qualquer coisa em si.
Felizes dos artistas plásticos, por exemplo, que apenas precisam do seu engenho e talento, do seu tempo disponivel, das suas telas, tintas e pincéis, e ainda por cima no fim vendem os quadros e ganham dinheiro. Como os invejo!
O que eu tenho sofrido com certos colaboradores, certos editores, certos decisores e outras pessoas complicadas. E quase todos apresentam razões muito verosímeis para acrescentar trabalho ao meu trabalho. Enough, era o que eu dizia se pudesse...! Raramente tive uma pessoa ao meu lado de quem pudesse dizer: dei a ideia e concretizou-a maravilhosamente. Com felizes e honrosas excepções, é claro.
Este mundo não deixa saudades.

Sem comentários: