quarta-feira, 1 de abril de 2009

Relembro - na Faculdade de Letras do Porto

Curso de Formação - Pensamento Crítico Contemporâneo

Inscrições Abertas

Estão abertas as inscrições para o Curso de Formação 'Pensamento Crítico Contemporâneo: alguns representantes' organizado pelo Departamento de Ciências e Técnicas do Património para o ano lectivo 2008/2009.

Para mais informações, por favor, consultar o 'Menu' Cursos > Formação Contínua > DCTP.

O processo de inscrição decorre via web, no site dos Serviços de Informática da FLUP, no endereço http://www.letras.up.pt/gi e na opção Candidaturas.

Formador: o autor deste blogue
(ver em postagens anteriores dados sobre alguns dos autores a abordar)


Jacques Lacan
Michel Foucault
Jacques Derrida
Judith Butler
Giorgio Agamben
Slavoj Zizek
Jean Baudrillard
Jean-François Lyotard

1 comentário:

ginha no país das maravilhas disse...

Foi curioso ter uma amiga a recomendar-me este curso para mim (e para ela), mas trabalho às Segundas até bem tarde. De qualquer forma, li há já algum tempo o texto do Agamben sobre o que é um "exemplo paradigmático" (embora o meu interesse esteja mais no outro significado da palavra "paradigma"). Sem dúvida estamos rodeados de pessoas e situações que nos revelam algo até aí apenas sentido e não verbalizado. Fazem-nos ver o "evidente", exprimem de modo simples e óbvio o que nos parecia complicado ou obscuro. São as nossas inspirações! E sim, vão do particular para o particular. Não são generalidades ou leis no sentido Kantiano. São nossas.