I am not

I am not
quotation

quarta-feira, 22 de abril de 2009

MA’ S SIN

A encerrar o ciclo de cinema em homenagem a Saguenail, no âmbito do Colóquio Internacional e Interdisciplinar «Artes da Perversão», organizado pelo Instituto de Literatura Comparada Margarida Losa, da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, será exibido amanhã, 23 de Abril, às 21h30, nos cinemas Medeia Cidade do Porto, o filme MA’ S SIN, seguido de debate com Regina Guimarães. A entrada é livre.

MA’ S SIN
um filme de Saguenail
com Né Barros, António Durães, José Ananias, Rui Madeira, Lia Gama
Grande Prémio e Prémio da Crítica Internacional no Festival de Cinema da Figueira da Foz

Cinemas Medeia Cidade do Porto, quinta-feira, 23 de Abril, 21h30, sala 4

DUPLO FILME, FILME ESPELHO, NASCIDO DE UM ENCONTRO DECISIVO PARA A VISÃO QUE SAGUENAIL FOI CONSTRUINDO DO SEU CINEMA - O ENCONTRO COM O SAUDOSO ANTOINE BONFANTI - MA'S SIN  OFERECE-NOS, DE FACTO, DOIS FILMES NUM SÓ, JÁ QUE A BANDA SONORA, INTEIRAMENTE ENCENADA E GRAVADA EM NOVA IORQUE, COM ACTORES LOCAIS, NOS NARRA, POR DIÁLOGOS, RUÍDOS E MÚSICA, UMA HISTÓRIA SÉRIE B QUE APENAS NOS É DADA A OUVIR. 
AS IMAGENS, RODADAS APÓS A ELABORAÇÃO DA BANDA SONORA, SÃO TOTALMENTE CENTRADAS NUMA ESPECTADORA, ESPECTADORA ÚNICA DO FILME QUE ESTÁ A SER PROJECTADO NUMA IMENSA SALA. 
ESSE FRENTE A FRENTE COM AS IMAGENS NÃO TARDA A CONVOCAR REVOADAS DE ESPECTROS, E A SALA, DE INÍCIO VAZIA, PASSA A ESTAR POVOADA DE FANTASMAS ORIUNDOS DA HISTÓRIA DAS ARTES VISUAIS NO SÉCULO XX, EM PARTICULAR A DO CINEMA. 

Sem comentários: