I am not

I am not
quotation

quarta-feira, 15 de abril de 2009

O ICS divulga

A Universidade de Lisboa vai organizar de 28 a 30 de Maio de 2009 o Congresso da Internationale Gesellschaft Hegel-Marx für Dialektisches Denken, subordinado ao tema "Universalismo, questões nacionais e conflitos para a Hegemonia".
Este Congresso tem o intuito de discutir as questões emergentes em torno do tema da crise do capitalismo num mundo globalizado, numa abordagem histórico-filosófica que abarca diferentes espaços temporais e conceptuais. Esta reunião incluirá conferências plenárias e grupos de trabalho e dirige-se não só a professores e estudantes mas também a especialistas das áreas de Filosofia, Ciência Política e História, sendo o painel de oradores constituído por conceituados filósofos internacionais.

Os participantes que desejarem apresentar uma comunicação no Congresso devem enviar o texto de resumo da sua apresentação até dia 4 de Maio. A organização do Congresso Hegel-Marx confirmará a aceitação das propostas até dia 15 de Maio. Por favor envie o seu resumo da apresentação para hegelmarx2009@reitoria.ul.pt.

Solicitamos a vossa colaboração na divulgação desta Reunião para que seja possível uma participação ampla das instituições de ensino superior cujo contributo, dada a relevância e abrangência do tema, deverá proporcionar um debate frutuoso.
O programa, inscrição e outras informações sobre o Congresso podem ser consultados em http://www.hegel-marx2009.ul.pt/.
Salientamos que a data limite de inscrição é 22 de Maio de 2009. Qualquer esclarecimento pode ser solicitado à organização, através do e-mail hegelmarx2009@reitoria.ul.pt

Agradecemos, desde já, a vossa colaboração.

Com os melhores cumprimentos,


A Comissão Organizadora
Divisão de Relações Externas da DSRE
Reitoria da Universidade de Lisboa
Alameda da Universidade
1649-004 Lisboa

Telefone: + 351 217 939 193


Sem comentários: