domingo, 2 de novembro de 2008

Yes We Can - Barack Obama Music Video



Source: http://www.youtube.com/watch?v=jjXyqcx-mYY

2 comentários:

José Manuel disse...

Excelente video. Muito bem feito.
Obama é um excelente orador, tem carisma e talvez seja o melhor que se pode arranjar nos USA. Claro que os discursos são muito bem feitos mas suficientemente vagos e ambíguos para cada um os interpretar à sua maneira. Mas pode ser que realmente traga alguma mudança à política interna e, sobretudo, à política externa. Depois de Roosevelt houve apenas dois Democratas que procuraram introduzir mudanças progressistas na sociedade: Bobby Kennedy, assassinado prematuramente e Jimmy Carter. Pelo contrário, o mitificado JFK embrulhou-se na agressão contra Cuba e no Vietname, assim como Clinton na agressão ilegal contra a Jugoslávia.
Mas estou em crer que a crise social dos USA hoje é tão grande que serão inevitáveis algumas mudanças profundas para que todo o sistema não colapse. Em política externa as mudanças serão mais difíceis e menos perceptíveis.

Anónimo disse...

Este video é um excelente produto de chamamento... que galvaniza pelo uso das próprias palavra do discurso de Obama. Uma conjunção sabiamente desacertada ...de vozes...de ritmos...uma Babel meticulosa de sons e sentidos. Um hino de apelo aos fiéis...do bem, do saber, da coragem,em nome da esperança da mudança.


Sempre me entediou...incomodou... em Obama a sua estrutura de pregador...que este vídeo exemplarmente exalta! Problema meu.


Desejo que Obama vença. Pelos meus motivos. Duvido do voluntarismo humano, do... Nothing is written...ou do.... Yes we can. Mas já ouvi este vídeo dezenas de vezes...uma obra prima de chamamento...numinoso! Aleluia!!