terça-feira, 11 de novembro de 2008

As imagens que nos Vêem


Creio que nunca dei a este livro, neste blogue, o destaque que julgo merecer. O título diz tudo, e também os autores, na verdade participantes de uma mesa-redonda da "série" das mesas-redondas de Primavera do Porto (esta realizada no Museu dos Transportes e Comunicações, no Edifício da antiga Alfândega do Porto), que concluiram em 2008 com a 12ª, na FLUP; e digo concluiram por exaustão deste seu organizador (todavia aberto a parcerias para lhes dar continuidade...). Foi agora publicada pela Afrontamento a 11ª e estou a envidar esforços para acontecer o mesmo com a última (Março de 2008).
Este livro, cuja capa reproduzo, foi publicado pela associação ADECAP em 2003.
Entre os autores, o saudoso Eduardo Prado Coelho.
Estas mesas-redondas iniciais baseavam-se no princípio de não haver comunicações, mas tempo para aquilo para o que nunca há tempo nos colóquios: o debate. Eram inteiramente gravadas, passadas a papel, e dadas aos intervenientes (mesa e público) para rever.


1 comentário:

Unknown disse...

Lembro-me muito bem desta mesa redonda, onde tive o prazer de estar presente. Ainda guardo num bloco alguns apontamentos retirados das magnificas palavras proferidas pelos intervenientes, entre eles, como referiu,o saudoso Eduardo Prado Coelho.