domingo, 18 de outubro de 2009

há precisamente 15 dias...





Há 15 dias, a esta hora (uma hora mais em Espanha), estava a começar a visitar o Escorial, num dia de sol, solidão, grande paz interior. Sentei-me num canto à sombra, sobre o granito, contemplando a fachada e o movimento das pessoas junto de um grande edifício como este, que é sempre algo de embaraçador. As crianças correm, as pessoas fotografam, fazem filas, passeiam em conversa... havia depois um pequeno grupo que até trazia farnel, mas em geral aquela mole imensa do mosteiro estava ali como algo de inusitado, que embaraça na sua grandiosidade. Só pelas 4 da tarde me deu a fome e sede e me decidi a comer algo...e depois a voltar à cidade. Um domingo inesquecível. É este o meu programa, seja onde esteja e enquanto puder: fazer qualquer coisa em cada dia que me marque.


voto voj 4 out. 2009

Sem comentários: