Olá outra vez: A primeira fofotografia foi tirada numa visita que fizemos ao Rio Capitão (uma estação com peças do Acheulense ou do Sangoense) próximo de Sá da Bandeira, cremos que foi em Abril de 1973. A segunda foi numa visita que fizemos em 1974 já no final do ano lectivo, aos amuralhados do Jau ( Huíla) com o professor David Birmingham ( lá ao fundo está a mulher e dois filhos do casal).É notável a fotogenia da Susana com o capelo meio arrepiado. Curiosamente vim a encontrar o professor Birmingham em 1994, no Colóquio Construção e Ensino da História de África organizado pelo Grupo de Trabalho do Ministério da Educação para a s Comemorações dos Descobrimentos Portugueses, realizado na Gulbenkian em 1994. Constatei que ele lembrava-se de vocês a quem depositava enormes esperanças em substituírem Brian Faggan e D. Clark na pré-história de Angola e do Sudoeste de África.( realmente também nós acreditávamos nisso, infelizmente não foi possível). Jorge Sá Pinto
2 comentários:
Olá outra vez:
A primeira fofotografia foi tirada numa visita que fizemos ao Rio Capitão (uma estação com peças do Acheulense ou do Sangoense) próximo de Sá da Bandeira, cremos que foi em Abril de 1973.
A segunda foi numa visita que fizemos em 1974 já no final do ano lectivo, aos amuralhados do Jau ( Huíla) com o professor David Birmingham ( lá ao fundo está a mulher e dois filhos do casal).É notável a fotogenia da Susana com o capelo meio arrepiado.
Curiosamente vim a encontrar o professor Birmingham em 1994, no Colóquio Construção e Ensino da História de África organizado pelo Grupo de Trabalho do Ministério da Educação para a s Comemorações dos Descobrimentos Portugueses, realizado na Gulbenkian em 1994. Constatei que ele lembrava-se de vocês a quem depositava enormes esperanças em substituírem Brian Faggan e D. Clark na pré-história de Angola e do Sudoeste de África.( realmente também nós acreditávamos nisso, infelizmente não foi possível).
Jorge Sá Pinto
Obrigado pela vossa memória!
Abraço!
Enviar um comentário