I am not

I am not
quotation

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Comunica a Perve Galeria, Lisboa

"Vimos por este meio informar, que no âmbito do projecto de curadoria de que a Perve Galeria é parceira, inaugura dia 23 de Setembro, pelas 18h, a exposição internacional "Mobility - Re-reading the future" (Mobilidade - re-leitura do futuro), nas galerias KAIKU e FAFA da Academia Finlandesa de Belas Artes em Helsínquia. A representação portuguesa é realizada pela presença de obras de 4 artistas: Carole Purnelle (n. 1969, Bruxelas), Gabriel Garcia (n. 1978, Ilha do Pico), Mara Castilho (n. 1974, Londres), Nuno Maya (n. 1976, Lisboa).

A exposição, comissariada por Boris Danielov (Director da Galeria Nacional Búlgara), Carlos Cabral Nunes (Director da Perve Galeria em Lisboa), Pilvi Kalhama (Directora da galeria Kalhama & Pipo, Helsínquia e professora sénior na Academia Finlandesa de Belas Artes), Olga Marcinkiewicz (Directora da Fundação Turlej, na Polónia) e Tomás Vlcek (Director da Galeria Nacional da República Checa), conta com a participação de 20 artistas europeus e resulta de uma parceria entre as cinco instituições de que fazem parte os comissários, tendo recebido apoio financeiro da União Europeia para a sua realização e respectiva itenerância.

Assim, tendo sido primeiramente apresentada durante o verão na Galeria Nacional da República Checa, no âmbito da Trienal Internacional de Arte Contemporânea realizada em Praga, é agora instalada até 19 de Outubro nas duas galerias que fazem parte da Academia Finlandesa de Belas Artes em Helsínquia, deslocando-se depois para Lisboa, onde será instalada no Panteão Nacional, no âmbito do 2º Encontro de Arte Global organizado pelo Colectivo Multimédia Perve entre Novembro deste ano e Janeiro de 2009.

De ressalvar que esta é a primeira exposição do género realizada na Europa com a participação portuguesa e a sua inauguração em território finladez conta com a presença das mais altas individualidades daquele estado europeu, estando também presentes os comissários da exposição.

Para visualizar algumas fotografias da exposição (aquando da sua instalação em Praga na Trienal Internacional de Arte Contemporânea - 2008) clicar em:
http://www.ngprague.cz/mobility/workshop.html
O catálogo on-line com imagens de obras patentes na exposição pode ser visto em
http://www.ngprague.cz/mobility/index.html

Com os melhores cumprimentos,
Carlos Cabral Nunes | Dir. Art. - Perve Galeria"

Sem comentários: