domingo, 19 de outubro de 2008

Quarta-feira, dia 22, em Serralves (biblioteca)...

... vou tentar abordar o tema:

A "cultura ocidental" como uma "cultura exótica"

é a segunda sessão de oito... ainda está a tempo de entrar a bordo!

Contacto:
Manuela Ferreira M.Ferreira@serralves.pt

Vou tentar discutir Descola, Schaeffer, etc... figuras incontornáveis do pensamento contemporâneo... que passo os momentos livres a estudar! Hoje ainda não me levantei da minha cadeira, desde as 9 da manhã, a não ser para o indispensável... é bom ler e a certa altura começar a perceber as coisas... passadas algumas horas depois de se "mergulhar" sem interrupções burocráticas, começa-se a pensar !!!!!!!!!!!!!!!!
(e a ter consciência da nossa pequenez... mas também de que nada é assim tão difícil. Questão de força de vontade férrea; não é auto-elogio... sou um entre muitos que tentam fazer algo, muitos mesmo, e é a paixão que nos conduz. Se escrevo isto, é para estimular os meus alunos de todos os graus, também, e para me estimular a mim próprio...). Eu sei que pelo menos alguns lêem este blogue.


Sem comentários: