sábado, 18 de outubro de 2008

Pró turista, em Marrocos: Aît Ben Haddou








Tipicamente as lojas para turista, com todo o seu bric-à-brac.
Não quer dizer que não haja coisas bonitas, mas muito mais bela é a kasbash do outro lado do rio, famosa, aliás constantemente usada como cenário de filmes, entre eles "Lawrence da Arábia".
Em primeiro plano, inclinados, uns objectos de madeira muito parecidos com um que comprei em Tinenhir, e que me garantiram ser em madeira de cedro... estes são manifestamnente feitos para o comércio, mas não estou nada certo de que o meu não o seja também. Segundo percebi, servem para os nómadas esticarem as cordas das tendas, ou abrigos semelhantes, talvez ao modo de "espias"... se alguém souber algo mais sobre isso, agradeço que me esclareça melhor. Gostei muito da peça que comprei, e que aliás está noutras postagens. É de uma grande sobriedade, na sua decoração incisa estilizada...

Voltaremos a Aît Ben Haddou neste blogue... agora tenho de acabar de preparar o power point para a minha conferência de amanhã... que vida !!!!!!
Agradeço à Belén uma série de informações que me tem dado, bem como à Lídia uma série de maravilhosas fotos, que me autorizou a postar. Só quero ter um segundo de respiração, para tal...


Sem comentários: