sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Continua hoje na Faculdade de Arquitectura...

... o Seminário Internacional em torno da RUÍNA e sua interpretação, num diálogo entre arquitectos e arqueólogos, que é muito importante incrementar. Ontem o auditório Fernando Távora estava repleto (havia uma lista de espera de dezenas de inscrições) e, à noite, também repleto estava o auditório de Serralves, em torno da lucidez, inteligência, profunda simpatia de Judith Butler (ver fotos dela ontem noutra postagem). O título da sua conferência foi:
CORPOREAL CONDITIONS OF GLOBAL RESPONSABILITY.
Amanhã, sábado, no Centro Unesco do Porto (R. José Falcão, 100), temos Assembleias Gerais da SPAE - Sociedade Portuguesa de Antropologia e Etnologia - e, a seguir, aberta a todos os interessados, às 17 horas, a minha anunciada conferência sobre as arquitecturas de terra do Sul de Marrocos, para a qual, aliás, dirigi um convite a todos os presentes ontem em Arquitectura.
Apareça também! Até porque vai ser lançada na altura a revista "Trabalhos de Antropologia e Etnologia" deste ano (vol. 48), como consta de outras postagens deste blog. Entre outros, contém um exaustivo trabalho sobre Freud da autoria de Paulo Tunhas, cuja competência e rigor são por demais conhecidos.
A propósito da saída de revistas, foi também já publicada pelo DCTP da FLUP a PORTUGALIA de 2006/2007 (vols. XXVII/XXVIII) e anunciada a definitiva publicação, até ao fim do mês, do livro Crenças, Religiões e Poderes, pela Afrontamento.
Que semana!

Sem comentários: