sexta-feira, 8 de junho de 2007

Al-madan 14 - uma revista do Centro de Arqueologia de Almada

Está em distribuição o N.º 14 da revista Al-Madan, que tem por tema central as transformações do ensino da Arqueologia, da História, do Património e da Conservação, à luz da aplicação da "Declaração de Bolonha".

Comunica o director da revista, Dr. Jorge Raposo:

Em dossiê, o processo é historiado e caracterizado, para depois se sistematizar a forma como o ensino superior público e privado se adaptou, inventariando o tipo de oferta que hoje disponibiliza aos estudantes interessados e como estão estes a corresponder. Numa segunda parte, reúnem-se depoimentos de docentes ligados aos estabelecimentos de ensino que promovem cursos de licenciatura nas áreas acima mencionadas.

As restantes rubricas divulgam um diversificado conjunto de artigos de natureza científica, informativa ou de opinião, na área da Arqueologia e das disciplinas afins.



Os interessados podem aceder ao índice completo e ao resumo dos principais artigos no site da revista (http://almadan.cidadevirtual.pt ), onde também é possível conhecer os postos de venda (ver Onde Comprar) ou fazer pedidos de venda directa ao Centro de Arqueologia de Almada, que endossará os exemplares solicitados via postal, sem mais encargos para além do preço de capa (ver Assinar e Encomendar).

No mesmo site, está igualmente disponível a Adenda Electrónica do n.º 14, com mais 62 páginas de conteúdos suplementares à edição impressa, incluindo artigos e notícias de natureza arqueológica ou patrimonial para visualização ou descarregamento em formato PDF (ver índice geral do n.º 14 ou Adenda Electrónica).
A apresentação para o Norte do país na cidade do Porto, às 18:30 horas do dia 16 de Junho, na sede da Associação Profissional de Arqueólogos (Rua Comércio do Porto, 36-38, r/c), também com entrada livre e, neste caso, com o apoio da APA.

2 comentários:

Anónimo disse...

"...reúnem-se depoimentos de docentes ligados aos estabelecimentos de ensino..."

...e não só!

Vitor Oliveira Jorge disse...

OK! Eu ainda não vi!...