quarta-feira, 20 de junho de 2007

Transcrevo (com ligeiras alterações) mensagem do meu Sindicato

SNESup - Sindicato Nacional do Ensino Superior

"Colegas


Uma nossa colega da Universidade da Madeira, assistente universitária, conseguiu , apesar de um conjunto de dificuldades que lhe foram colocadas - não prorrogação pelo biénio apesar dos pareceres favoráveis, afastamento ao fim do contrato de um ano como assistente convidada - realizar, já no desemprego, o seu doutoramento. No entanto viu-lhe negado o direito de reingresso como Professora Auxiliar consagrado no ECDU.
Em consequência dessa ilegal, e desumana, recusa, continua, ela e a sua filha, menor, na mais absoluta carência económica e sem quaisquer perspectivas de solução.
Os tribunais vão fazer justiça a este caso - mas quando ?
A FCT vai conceder a bolsa de pós doutoramento para docentes desempregados a que a colega se candidatou em 2 de Abril último - mas quando ?
A situação da colega e da sua filha, segundo nos foi comunicado pela advogada, atingiram ontem, terça-feira, o ponto de ruptura, inviabilizando possivelmente a continuidade do esforço de pós-doutoramento e a permanência na instituição de acolhimento.
Sendo a primeira vez que o fazemos num comunicado sindical,
Vimos apelar a uma campanha de donativos em favor da colega e da sua filha
Pode enviar o seu contributo para a conta do Montepio Geral
Com o NIB 003601319910001602444
ou , por cheque, para Sindicato Nacional do Ensino Superior, Av. 5 de Outubro, 104 - 4º andar, 1050 - 060 Lisboa
Se nos enviar para o fax 21 7995661 o comprovativo de transferência com o seu nome passaremos recibo, o mesmo faremos se recebermos o seu contributo por cheque.
Se necessitar de pedir alguma informação escreva-nos para solidariedade@snesup.pt


Saudações académicas e sindicais

A Direcção do SNESup

20-6-2007"


A transcrição desta mensagem, cuja leitura impressiona, e porque não estou documentado para poder tomar uma posição sobre o assunto, é dada apenas a título informativo e não implica qualquer juízo da minha parte - VOJ

1 comentário:

Isabel Victor disse...

"continua, ela e a sua filha, menor, na mais absoluta carência económica (...)"

Isto doi ! É mesmo indigno ...

Triste exemplo de falta de respeito por uma professora que investiu na qualificação académica e agora vê negado o acesso à sua profissão e ao elementar sustento da sua família.

Como ?

Abraço