terça-feira, 24 de novembro de 2009

Cordeiros Arte Moderna e Contemporânea 2010/2011 - Porto










Rafeal Canogar



A Cordeiros Galeria Apresenta:
Cordeiros Arte Moderna e Contemporânea 2010/2011 é o título de uma exposição com grandes obras do acervo da galeria. O resultado é surpreendente, para ver até 20 de Dezembro.


Devido ao grande número de obras de arte que integram o acervo agora trazido a público, a exposição apresentará no dia da inauguração um núcleo seleccionado de peças que serão expostas de forma rotativa no espaço da galeria. Um livro com algumas centenas de páginas e com textos de Tomás Paredes (Presidente da Associação de Críticos de Arte de Madrid) documenta este diversificado acervo que tem vindo a ser enriquecido ano após ano. Para além da criteriosa concepção gráfica, que contempla a reprodução de cada uma das peças, importa sublinhar a referência feita às colecções e museus, sobretudo quando se trata de artistas com maior visibilidade internacional. Graças a mais esta edição da Cordeiros Galeria, o leitor dispõem de um documento de apoio e consulta de carácter fundamentalmente informativo.
Importantes obras de: Antoni Tàpies, Andy Warhol, Andrés Nagel, Carmen Calvo, Eduardo Arroyo, Francesco Clemente, Francisco Leiro, Gerhard Richter, Joan Hernandez Pijuan, Joan Miró, José Maria Sicilia, José Manuel Broto, Juan Uslé, Julian Schnabel, José Manuel Ciria, Juan Genovés, Luis Gordillo, Manuel Hernandez Mompó, Miquel Barceló, Ouattara Watts, Paul Jenkins, Rafael Canogar, Suling Wang, António Macedo, Eduardo Souto Moura, Francisco Simões, Julião Sarmento, Mário Bismarck, Moita Macedo, Paulo Teixeira Pinto, Pedro Chorão, Rogério Ribeiro, entre muitos outros.
A exposição vai estar patente ao público até 20 de Dezembro de 2009, no seguinte horário:
Segunda a Quinta: 10h00 - 12h30 - 14h30 - 20h00
Sextas: 10h00 - 12h30 - 14h30 - 23h00
Sábados: 14h30 - 23h00
Domingos: 14h30 - 20h00


Para mais informações por favor contacte a Cordeiros galeria.
Com os nossos melhores cumprimentos.

Fonte: Cordeiros galeria
Contacto: Cordeiros Galeria geral.cordeiros@mail.telepac.pt




Sem comentários: