I am not

I am not
quotation

sábado, 21 de novembro de 2009

Alguns dados (antigos) sobre mim...

VOJ enquanto figura radiantemente kitsch irradiando electricidade
numa casa de banho pública.



Filho de Joaquim Francisco Jorge (nascido a 11 de Outubro de 1921) e de Maria Luísa Tavares de Oliveira Jorge (nascida a 20 de Julho de 1923).
Neto paterno de Arménio Jorge e de Maria José de Assunção Jorge.
Neto materno de Alfredo Pereira de Oliveira e de Ida Maria Tavares de Oliveira.
Nasci a 10 de Janeiro de 1948 às 7 horas e 5 minutos, na Maternidade Dr. Alfredo da Costa, em Lisboa.
Peso: 3,30 kg; estatura: "regular, absolutamente" (escreveu o meu pai, no livro/álbum "A História do Bébé", que há dias me passou); cabelos: castanhos claros; olhos: "azuis, como o pai".
Primeira saída nocturna: 9 de Fevereiro de 1948, véspera de Carnaval... escreve o meu pai: "Assim, o "Belicas" deu o primeiro passeio, embora curto e nocturno" (sou hoje vim a saber/recordar-me destes pormenores, pelo referido álbum).
Fui registado em 16 de Janeiro de 1948, tendo como testemunhas o meu pai e Jesuína Luz Pereira.
Fui baptizado na igreja de Santa Isabel, Lisboa, em 22 de Fevereiro de 1948. Padrinhos: Antero Pereira Quintão e Margarida Pereira de Oliveira (tia-avó).
Foi-me observado o primeiro sorriso (!!) em Fevereiro de 1948.
Primeira visita a Coimbra (avó, tios e primos): 3 de Maio de 1948, feriado nacional.


1 comentário:

Paula Raposo disse...

O meu Pai também escreveu no meu livro e recortou madeixas do meu cabelo...uma maravilha recordar - através do amor dele - como nós fomos. Beijos.