quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Único "antecessor ilustre" que julgo ter... meu tio-avô









(Clique nas imagens para ampliar)

Biografia (acima) in "Grande Enciclopédia Portuguesa e Brasileira", vol. VIII.

Foi nesta casa em que o meu tio-avô vivera que residi com os meus pais até aos 8 de idade - R. Coelho da Rocha, 71-4º esq. - Lisboa.
Depois da morte dele uma série de colaboradores levaram muita coisa lá de casa (material de estudos em curso), segundo me disseram.
Historiador maximamente positivista, de uma minúcia microscópica, mesmo assim ainda encontrei alguns verbetes (fichas muito antigas) que por lá por casa tinham ficado, com anotações.




1 comentário:

nina rizzi disse...

de ilustres tenho escravos e a mãe, calabresa, que plantava e colhia café.

é uma delícia passear por aqui. e quem sabe um dia, mensagem...

um beijo.