Espero começar a colmatar essa lacuna este ano com uma breve visita à Jordânia - preciso ABSOLUTAMENTE de ver o deserto!
Em África conheço (...) o Egipto, Tunísia, Marrocos, Angola e Moçambique. Na América, EU e Canadá. Nunca fui à América Central e do Sul - as escavações tiram-me por ano pelo menos um mês, quando quase toda a gente viaja...
Na Europa estive em Espanha (vou lá todos os anos), França, Itália, Alemanha, Bélgica, Holanda, Reino Unido, Irlanda, Dinamarca, Suécia, antiga Checoslováquia, Croácia, Grécia, e passei de raspão pela Suiça e pela Áustria (Viena)... mas, comparado com certos amigos meus, não passo de um provinciano... certas pessoas ocupam parte da sua vida no ar, transitando entre aeroportos. Gabo-lhes a paciência mas também invejo certos destinos.
A minha prioridade (fascínio) é o Mediterrâneo (desde os tempos do meu mestre Orlando Ribeiro), onde nasceu a nossa cultura (agora musealizada), mas não posso morrer sem ver o Próximo Oriente, que me despertou o interesse para a arqueologia, nem as ilhas Órcades, ao norte da Escócia.
Sem comentários:
Enviar um comentário