
Torino, Einaudi, 2006 (1ª ed. 1977).
Este importante livro (como todos os do autor, absolutamente obrigatório; Agamben paira no firmamento contemporâneo como um dos maiores pensadores vivos) em memória de Heidegger, de quem Agamben foi aluno, trata de quatro temas fundamentais: a teoria do fantasma na poesia de amor medieval (mas o capítulo transborda disso, claro...); o conceito de melancolia, desde os "padres da Igreja" a Freud; a obra de arte perante o domínio da mercadoria; a forma emblemática desde a Idade Média até ao aparecimento da semiologia.
Este importante livro (como todos os do autor, absolutamente obrigatório; Agamben paira no firmamento contemporâneo como um dos maiores pensadores vivos) em memória de Heidegger, de quem Agamben foi aluno, trata de quatro temas fundamentais: a teoria do fantasma na poesia de amor medieval (mas o capítulo transborda disso, claro...); o conceito de melancolia, desde os "padres da Igreja" a Freud; a obra de arte perante o domínio da mercadoria; a forma emblemática desde a Idade Média até ao aparecimento da semiologia.


Roma, Meltemi editore, 2003 - mas esta é já a reedição de 2007.
O director da revista é Ugo Fabietti.

Esta excelente colecção inclui livros de Zizek e outros...


A autora, nascida em 1978, é doutorada em Sociologia da Comunicação e Ciências do Espectáculo e colabora com a Universidade de Urbino (cátedras de Sociologia da Cultura, de Teoria dos Media e Linguagem Publicitária e de Sociologia dos Mass Media). Aborda a obra de três importantes artistas contemporâneos: Joel-Peter Witkin, Robert Mapplethorpe e Andres Serrano.
Permito-me transcrever da contra-capa:
"È pur sempre una pulsione narcisistica a spingere il corpo verso l' obbiettivo e poichè il narcisismo può arrivare fino alla penetrazione, la fotografia del corpo è il racconto di un rendez-vous segreto tra Eros e Thanatos."


Agora quero ir para um país onde não haja livros à venda (entendíveis por mim) nem livrarias próximo, senão vou à ruína...
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