terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Votos

BOM NOVO ANO PARA TODOS OS LEITORES DESTE BLOGUE.
ESPERO QUE CONTINUEM A VISITÁ-LO E A CONTRIBUIR COM OS VOSSOS COMENTÁRIOS.
ESPERO TAMBÉM TER ALENTO PARA CONTINUAR A NÃO O ALIMENTAR APENAS COM MATERIAL "IMPORTADO", MAS COM ALGO DE MEU, COMO TENHO PROCURADO FAZER.
ESPERO QUE O MEU COLABORADOR E AMIGO GONÇALO VELHO CONCLUA A SUA TESE DE DOUTORAMENTO PARA RAPIDAMENTE PODER PROSSEGUIR A COLABORAÇÃO AQUI ENCETADA, E FAÇO VOTOS PARA QUE NOVOS COLABORADORES ME AJUDEM A TRANSFORMAR ESTE BLOCO DE APONTAMENTOS NUM FÓRUM COLECTIVO DE DEBATE...
ESPERO TAMBÉM QUE HAJA MAIS PARTICIPANTES NÃO ANÓNIMOS, E QUE MESMO ALGUNS ANÓNIMOS CONTRIBUAM COM SUGESTÕES CONSTRUTIVAS,COMO TEM ACONTECIDO.
ENFIM, ESPERO QUE O NOSSO PAÍS NOS DÊ EM 2008 RAZÕES PARA ACREDITAR QUE VALE A PENA CONTINUAR A VIVER AQUI E A LUTAR POR ISTO...E QUE A ARQUEOLOGIA, EM PARTICULAR, TENHA ALGUMAS BOAS NOTÍCIAS PARA NÓS DURANTE O MÊS DE JANEIRO, PORQUE SENÃO A PACIÊNCIA TAMBÉM SE ESGOTA.
COMO PROFESSOR DE ARQUEOLOGIA HÁ 35 ANOS NÃO POSSO DEIXAR DE ME SOLIDARIZAR COM A PROFUNDA INQUIETAÇÃO DO SECTOR, PARTICULARMENTE DOS MAIS JOVENS, E DE SENTIR O PROFUNDO DESEJO DE QUE DÉCADAS DE LUTA DE MUITOS COLEGAS IRÃO TRAZER-NOS ALGUM FUTURO NESTE CAMPO, NÃO TANTO PARA NÓS, OS SENIORES, PARA PARA OS NOVOS E ACIMA DE TUDO PARA O PATRIMÓNIO PORTUGUÊS.

2 comentários:

Anónimo disse...

Professor, uma pergunta: quemsão para si os arqueólogos portugueses que valem a pena?

Vitor Oliveira Jorge disse...

Todos. E todos são poucos.