terça-feira, 22 de janeiro de 2008

FLUP : edit on web

Convida-se todos os interessados a estarem presentes na Sessão de Esclarecimento ministrada pela empresa Edit on Web, onde será apresentada a proposta de colaboração entre esta e a Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

O conteúdo da proposta é do interesse dos alunos dos diferentes ciclos e dos docentes da FLUP.

A sessão terá como objectivo apresentar com mais detalhe cada uma das formas de colaboração apresentadas no documento e clarificar eventuais dúvidas.
Decorrerá no dia 28 de Fevereiro, pelas 10h00, no Anfiteatro Nobre da FLUP.
Todos aqules que queiram participar na sessão de esclarecimento deverão enviar um e-mail para sip@letras.up.pt, confirmando o interesse.



Apresentação da edit on web:

A edit on web é uma empresa de base tecnológica, fortemente orientada à Web 2.0 e que disponibiliza a partir do portal Editonweb.com um projecto inovador nas áreas Editorial, de Informação e de Brokering, para Autores, Comunidade Académica, Empresas e Sociedade Civil.
O objectivo desta entidade é localizar competências, editar e pôr em contexto interdisciplinar, conteúdos científicos, literários e criativos, bem como criar redes sociais, colaborativas e de acesso a informação.

No âmbito da actividade editorial, desenvolvem uma inovadora unidade de publicação de artigos científicos, designada por Módulos Temáticos.
Explorando uma nova abordagem ao trabalho do investigador e aos resultados alcançados, promovem nesta unidade a publicação de artigos sobre o estado do conhecimento e a sua aplicação na Sociedade Civil e nas Empresas.
Nesta unidade editam, de forma pioneira, sobre literatura lusófona, língua e linguagem, história da língua portuguesa, história, biotecnologia e cultura de saúde.
Na unidade de edição publicam também, no suporte digital, livros (e-books), revistas, artigos e teses, propostos pelos autores, em parceria com as Universidades, ou em co-edição com editores.
Editam ainda o único webjornal português exclusivamente dedicado à ciência e cultura.
Na unidade de Brokering agilizam a comunicação e aproximação entre autor/instituição-empresa.
Na unidade de publicidade, desenvolvem novos conceitos para promover a marca das organizações, clientes ou parceiras.

Um dos principais objectivos da empresa é gerar valor pela aproximação entre os países de expressão portuguesa pela via da promoção da cultura e da educação como motor de inovação e desenvolvimento. Um modelo que se pretende expandir para outras línguas.

www.editonweb.com


Sem comentários: