terça-feira, 18 de dezembro de 2007

P Word Session III (Question Concerning Archaeology)

 



Foi no meio deste coliseu que eu fui atirado aos leões. E o que tinha para apresentar não era nada meigo. Era precisamente uma crítica à aproximação fenomenológica. Temia que no final tivesse menos amigos na sala do que tinha no início. Mas não contava com o "fair play" inglês.

A comunicação teve impacto sobre o resto da sessão. Foi a nota dissonante que trouxe interesse. Correu tudo melhor do que pensava. De tal modo que esta comunicação será publicada em breve em Inglaterra sob a forma de um artigo, numa publicação de referência.

Foi o começo do que seria um enorme sucesso para a missão portuguesa ao TAG 2007. Neste momento temos condições para superar o impasse que se verifica na arqueologia. A responsabilidade é enorme e estamos a jogar no fio da navalha. Os sucessos têm destas coisas.

1 comentário:

Vitor Oliveira Jorge disse...

Parabéns Gonçalo, parabéns Ana, parabéns Sérgio. Acho que os quatro representámos Portugal ao nível europeu. O que não é fácil! E abrimos caminhos para futuras iniciativas...este novo passo foi muito importante.
De salientar de novo na assistência outra portuguesa: Joana Teixeira.
A escola do Porto.