quarta-feira, 16 de julho de 2008

Olá

Freixo de Numão hoje à noite, com lua cheia.


Voltei à vida do blogue... porque adquiri uma placa de ligação à net que após muitas peripécias lá está a funcionar.
As escavações do Castanheiro do Vento estão a correr muito bem, com a participação de um colega canadiano (Christopher Watts, da Universidade de Toronto) e seus alunos, e vários estudantes de todo o mundo, incluindo, claro, a Universidade do Porto e o IPT (Tomar).
As escavações têm a participação de vários arqueólogos a preparar (ou não) doutoramento, e são dirigidas por mim, João Muralha, Ana Vale, Gonçalo Velho, Sérgio Gomes, e Bárbara Carvalho.
Apesar de me levantar todos os dias às 7 horas da manhã e andar numa roda viva até à noite (inclusivamente porque temos muitas frentes de trabalho a avançar e os problemas que se põem em campo são difíceis), tentarei vir aqui falar convosco.
No dia 24 às 21,30 horas, no pequeno auditório do Centro Cultural de Foz Côa, é lançado o meu novo livro de poemas "Casa das Máquinas" (Papiro, Porto, 2008)... se puderem aparecer... de qualquer modo passem palavra...e no dia 1 de Agosto, à mesma hora, o colega francês Laurent Carozza fará uma palestra sobre pré-história, aqui... estamos a tentar dar continuidade a um trabalho iniciado nesta região em 1989 sobre as arquitecturas do III e II milénio a. C. e a procurar prestigiar a arqueologia portuguesa com o nosso pequeno mas esforçado contributo. Amanhã à noite, por exemplo, haverá uma sessão de trabalho e de debate na Junta de Freguesia de Freixo de Numão.
Claro que sem a colaboração da ACDR de Freixo de Numão e de outras entidades nada disto era possível.
Há também aqui no Freixo uma exposição que vai ser inaugurada no próximo domingo e que vale a pena ver... eu terei de ir ao Porto...
Hasta pronto!

Sem comentários: