quarta-feira, 2 de abril de 2008

Dias 13 e 14 de Maio na FLUP - missão GRICES do Prof. Julian Thomas - Univ. de Manchester


Teremos entre nós, em reuniões abertas à comunidade académica e não só, na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, nos dias 13 e 14 de Maio de 2008, um dos mais destacados professores de arqueologia do Reino Unido, que já é a terceira vez que nos visita:
Prof. Julian Thomas, da Universidade de Manchester
School of Arts, Histories and Cultures
No dia 13 haverá uma palestra, de tarde, com hora e sala ainda a indicar.

TÍTULO:
THE STONEHENGE-RIVERSIDE PROJECT.
INVESTIGATING THE LANDSCAPE OF STONEHENGE

No dia 14 haverá da parte da tarde um seminário informal em que poderão ser debatidas questões com este investigador, ligado ao projecto
A sala e a hora exacta serão ainda a indicar.
A visita está confirmada e decidimos publicitá-la para que os interessados possam agendar com antecedência, apesar de ainda faltarem alguns detalhes.
Para além de numerosas obras sobre Pré-história e teoria arqueológica, o autor publicou em 2004, na Routledge, Londres, um livro que é um marco para a história da arqueologia e suas conexões disciplinares, "Archaeology and Modernity", pelo que esta vinda ao Porto é uma oportunidade muito boa para toda a comunidade arqueológica nacional.
_______________________
Por coincidência, na noite do dia de regresso ao Reino Unido do Prof. Julian Thomas (15 de Maio) estará em Serralves o Prof. Tim Ingold, antropólogo, muito interesado em arqueologia, da Universidade de Aberdeen, para o que se aconselha que os interessados se previnam com antecedência, pois vai esgotar o auditório.


1 comentário:

Mauro disse...

A entrada para ouvir o Prof. J. Thomas ira requerer alguma inscrissão previa?

Espero participar

Abraço