sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Exposição



Há algumas pessoas que dizem que eu, neste blogue,
me exponho demais.
Acham?
A pessoa que der a resposta mais gira, ganha um livro.
Coisa à borla, é bom, não, neste país de fuinhas*?!

_________________________

*Pequeno mamífero daninho e carnívoro (Mustela foina), da família dos Mustelídeos (dos dicionários)




26 comentários:

Joana Santos disse...

Não acho que seja exposição a mais. Acredito sobretudo que há pessoas que preferiam expôr-se de menos...Escondidas na pacata presunção de que quanto mais fechado se fôr menos se será objecto de qualquer crítica positiva ou negativa, construtiva ou não...Eu acredito que devemos ser aquilo que somos sem vergonha de o mostrar!

Vitor Oliveira Jorge disse...

Olá Joana sem perfil disponível...agradeço este primeiro contributo. Vou partir, espero, pois tem havido greves nos aeroportos. Continue a enviar coisas...obrigado.

Anónimo disse...

Nunca nos expomos de mais. Apenas na quantidade que queremos que varia de pessoa para pessoa. mas é óbvio , não é?

Patrícia Amaro

aminhapele disse...

A sua "exposição" é saudável.
Não ligue às bocas!
Continue a "expôr-se".

eddy disse...

Afinal, estar vivo não estar exposto?

Cumprimentos

eddy disse...

Peço perdão pelo erro, assim é que está bem:

Afinal, estar vivo não é estar exposto??

Cumprimentos

Anónimo disse...

Acho que talvez o prof. Vítor não explore melhor as ideias e individualidades das pessoas que o rodeiam, perdendo tempo valioso falando demasiado de si, em assuntos que provavelmente não interessam muito e introduzindo ruído sobre os que mais verdadeiramente interessam.

cecília santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mauro disse...

Expor? Que é?
Demais? Como se doseia a exposição, por receita médica?
Acho que cada um se expõe na dose que julga necessária à manutenção do "bem estar de seu ego"!
Esses que acusam outros de se "exporem"... não serão uma espécie de mirones que vivem sugando a seiva da "exposição" dos outros para se manterem "de bem" com os seus egos!?

cecília santos disse...

Olá professor! Até posso demorar muito tempo a digitar este pequeno texto de computador, para computador, (mesmo muito), mas não resisto a lhe dizer qualquer coisa, agora que tenho a oportunidade de ganhar um concurso que tem como prémio um livro. A grande novidade é:
apaixonei-me
quando menos esperava, ou seja, enquanto mantinha em consciência essa realidade como longínqua, ainda longe do meu país e longe deste tempo. Apaixonei-me e não sabia o que isso era enquantocecíliaano2008pestesafestejar25anos,desdeodiaemquemeexpulsaramdeumùtero. Apaixonei-me por ele (è segredo, ele não sabe).
Espero me ter tido exposto o suficiente. Espero que todos os que lerem esta mensagem saibam que mereço um livro à borla. Adoro aproveitar promoções. Bem, tenho exame na quarta, tenho que ir estudar. (Agora esta mensagem passará algum tempo em maturação, até ao momento em que o professor tiver oportunidade de a ler, como se tratasse de fruta colhida que só é finalmente consumida depois de tempo suficiente para alguma maturação).
P.S. Ainda não tenho perfil, é verdade sim senhor.

Cecília dos Santos

Anónimo disse...

Desengane-se quem pensava que este blogue, apesar de muito auto-centrado no Eu, seria uma espécie de divã do psicanalista a que os leitores acederiam anonimamente num voyeurismo sobre a intimadade do autor. Pelo contrário toda a exposição é calculada de forma a construír uma imagem para o público ver. Os assuntos polémicos são cuidadosamente evitados, até porque é na polémica que frequentemente nos expomos mais de maneira involuntária.

Anónimo disse...

Não podemos fechar-nos dentro de uma redoma de vidro.


é bom encher o peito de flores.


Exponha-se.

_______________________

(Eu quero o meu livro:)




Abraço para si.

nadir disse...

Desde que se sinta bem...a opinião dos outros, só é verdadeiramente importante, quando temos dúvidas.

margarida

Anónimo disse...

Certa é a opinião de que a exposição a mais ou a menos é uma opção sua. A medida de uma maior ou menor exposição assenta numa simples causalidade-efeito. Na medida em que se expõe, assim deverá ser capaz de lidar e gerir os efeitos óbvios.Ou seja, se ostenta abertamente a barriga, não deverá fugir assustado ou amuado de cada vez que lhe apontam o umbigo! Aí poderá estar então algum desequilíbrio na postura do Vítor Oliveira Jorge neste blog.
Eu sou a favor da exposição. Mas à vezes irrita-me que não consiga "jogar" consigo próprio na mesma medida. Tem as ferramentas e provas dadas, por isso, apimente-se e sirva-se!
Alberto Gaspar Pimentel

Anónimo disse...

Não é exposição é encenação. Certo?

Anónimo disse...

É por isso que, como alguém disse, não toca nos assuntos mais polémicos. Nesses não se expõe. Exposição cuidada, planeada, que procura construir uma imagem desejada.
Apenas mais uma máscara num tempo de máscaras.
Não há nada de mal nisso, claro. Apenas não tente passar essa imagem por genuina, porque isso dá para ver que não é. Talvez seja por isso que o amigo ali acima se irrita.

Anónimo disse...

Nada melhor que usar o método interrogativo para botar (ou não) os miolos a cogitar e os dedos a teclar! Ora a coisa da exposição é sempre tão relativa… o eu (ou os vários) só discorre sobre a face que lhe convém e (acredito) que pode divertir-se imenso a fazer os outros (entes) crer que é aquele que (no momento) lhe interessa parecer… e outras tantas coisas…
Continue, se a tinta não lhe falhar, a escrever sobre e para e de. O resto… são lábias.

Unknown disse...

Mínimo sou,
Mas quando ao Nada empresto
A minha elementar realidade,
O Nada é só o resto.


Reinaldo Ferreira - O Ponto

Anónimo disse...

Para relaxar um bocadinho o concurso :)

http://br.youtube.com/watch?v=miBHxNzlw6w&eurl=http://0.gmodules.com/ig/ifr?url=http://www.hi5.com/friend/proxy/http://g.ilike.com/gadget/ilike&parent=http://w

Anónimo disse...

já agora tambem deixo aqui uma das minhas músicas favoritas do momento, pa relaxar um bocado:
http://br.youtube.com/watch?v=kKU82yHCLGs

Anónimo disse...

Qual é o livro?

Unknown disse...

Grande música "anónimo" a dos Arcade Fire. Faz parte da banda sonora da série Six Feet Under, que também se aconselha por estes lados.

Anónimo disse...

que desilusão ira ter o professor quando regressar ao blog e vir que esta postagem não foi tão comentada como a "da ideia obscena da pratica do sexo saudavel", pois desta vez o markting não teve os efeitos desejados...

pelos vistos o professor não tem tanto interesse, como sexo!

Vitor Oliveira Jorge disse...

Viva. Acabado de chegar, ainda hoje lerei e responderei. Obrigado por todas as contribuições... levantei-me às cinco horas nossas, seis locais... tenho de descansar e deglutir c. 600 mensagens.

Vitor Oliveira Jorge disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vitor Oliveira Jorge disse...

Tenho cinco exemplares do meu "Livro de Horas, Iluminado Obliquamente", que é um pequeno livro de poemas. Posso enviá-los para território nacional por correio agradecendo que Cecilia, Mauro, Ela, Patrícia Amaro, Nadir me enviam para o meu e-mail um nome e morada onde o livro não se perca (caso não o tenham). Desculpem os restantes uma cera arbitrariedade de escolha... mas é o melhor que posso fazer!