quinta-feira, 8 de maio de 2008

deusas


Os deuses são uma criação suprema do ser humano.

Alguns fazem remontar a tempos remotos a sua concepção.
Uma figura anafada de mulher e temos logo uma deusa-mãe, em plena "pré-história", havendo variantes mais estilizadas e para todos os gostos e tempos desse longo e diversificado período do "alvorecer da história". Cultos da fertilidade, dizem. Mas dá para todas as formas de culto.
Passou-se depois por outras mais conhecidas versões, mas não quero entrar agora em digressões teológicas cujo estudo é muito importante mas que nunca realizei.
A deusa (pós)moderna é hoje como é sabido a informática, nomeadamente na sua variante internética. Com ela iremos, se não resolver os problemas todos, quer do nosso país, quer do mundo inteiro, pelo menos contribuir para um enormíssimo salto em frente (qual frente, logo se vê).
Nos braços maternais da rede, ficaremos livres e felizes. Vê-se aliás por toda a parte pessoas macilentas e apressadas; macilentas, porque se deitaram tarde, agarradas à net; apressadas porque quais fumadores vão a correr para um posto onde possam ligar-se.
Na net temos aliás acesso a todas as formas de culto e de divindades. Uma falha de computador, um desligamento, e temos um trauma semelhante ao do bébé a quem a mãe corta o seio.
Por isso estamos ainda no dealbar de uma nova era.
Quando o sistema estiver afinadinho, todos nós codificados e com um implante para ligação contínua, vai ser melhor. Como autómatos, iremos pelas ruas a contactar uns com os outros, desde que não estejam ao pé.
É preciso estar tudo on line. Na linha. Marchando. Cantando e rindo. Comunicando. Em frente, "arche" (abreviatura de marche).
Como neste blogue. Sempre a mexer.
Deixe-me por favor recuperar a password e já volto ao contacto. Perdão pela interrupção, será breve. O erro foi reportado, pode traçar os passos da sua resolução em...
Sobretudo não fixe a atenção em nada: esteja atento à comunicação.
O mundo transformou-se num jogo de gente adulta.
Não estamos aqui para brincadeiras: isto é um jogo a sério.
Sinta-se deus(a). Cultive-se. Cultue-se.





Sem comentários: