sábado, 24 de maio de 2008

Casa das Máquinas


Meu próximo livro, a ser lançado pela Papiro Editora, do Porto, em Julho próximo, contém c. de 100 textos poéticos publicados neste blogue.
Creio ser a obra mais densa e conseguida que logrei fazer até hoje: os críticos e leitores o dirão.

Por outro lado, isso faz-me reflectir mais uma vez em como é importante um estímulo, um meio de produção, uma técnica, para que a coisa de facto exista.

A (mesmo para mim) estranha energia que me levou a escrever esta centena de textos no meio de um ano de 2007, cheíssimo de trabalho, não poderia ter existido sem este blogue.


4 comentários:

Anónimo disse...

É uma máquina de trabalho.





Abraço para si.

:)

Jorge Sá Pinto disse...

Força professor!
Venha daí esse livro!
Parabéns

Jorge Sá Pinto

Vitor Oliveira Jorge disse...

Obrigado.
Assim encontrasse a mesma eficácia em sponsors... estou farto de ter de pagar para publicar... comprem livros de poesia, isso ajuda muito quem a faz, a publica e na maioria dos casos ainda desembolsa, e muito, para que os livros saiam. Sabiam? É assim...

Vitor Oliveira Jorge disse...

Hoje (dia 27 de maio de 2008) entreguei à editora as primeiras provas revistas deste livro, que creio será obra significativa dentro do contexto do que tenho tentado fazer neste campo. Falsa e hipócrita modéstia para quê?...
Também o livro Pequeno Livro de Aforismos seguido de algumas Alumiações que publiquei em edição de autor em 2006 será de novo dado à estampa em breve pelas Edições Sempre-em-Pé, de Águas Santas, Maia.
Lutando cada dia, lá se vai conseguindo algo...espero!