segunda-feira, 24 de junho de 2013

Falecimento do meu pai, Joaquim Francisco Jorge, hoje, 24 de Junho de 2013







O meu pai, Joaquim Francisco Jorge, na última fotografia que tenho dele, tirada em casa de uma das minhas irmãs, em Lisboa.









Faleceu hoje, 24 de Junho de 2013.
Natural da Conraria, Coimbra, órfão de pai (que morreu em resultado do que sofreu na 1ª Guerra Mundial, onde integrou o contingente português), veio para Lisboa com o irmão gémeo, aos 11 anos, estudar.
Não pôde nunca fazer o curso de medicina que tanto desejava. Tirou apenas o Curso Comercial, e a maior parte da sua vida profissional decorreu na empresa Azevedo & Pessi, onde foi tesoureiro.
Foi ele que me levou pela primeira vez a uma das zonas de Lisboa de que mais gosto, Belém - aos Jerónimos e ao Museu que depois se chamou Museu Nacional de Arqueologia. Teria eu talvez quatro anos.


A minha mãe, Maria Luísa Oliveira Jorge, faleceu em 2012, a 10 de Março. O meu pai nunca mais se recompôs desse desgosto.




Visitei-o hoje, pelo fim da manhã, com a minha mulher, Flor Estêvão.

Estava já muito debilitado, mal podendo falar, mas reconheceu-nos.


voj

2 comentários:

Abaciente disse...

As minhas condolências. Um abraço.

Claudia Sousa Dias disse...

Os meus sentimentos...