sexta-feira, 3 de julho de 2009

Zagreb - Museu de Artes e Ofícios





A presença de Tito na toponímia urbana...



Exposição temporária sobre a arte do vidro.












O edifício, de finais do séc. XIX (decisivamente o séc. XIX é muito importante na arquitectura de Zagreb) contém mais de 160.000 peças. Ainda por cima, alberga um restaurante estupendo, no pátio interior (adjudicado a uma empresa).


3 comentários:

Anónimo disse...

" O que ambos então experimentaram:não é o mais ameno/de todos os mistérios/e no entanto ainda terreno:/quando Ele, ainda um pouco pálido do sepulcro,/mais ligeiro, veio ao seu encontro:/ressusitado por inteiro./ Oh, em primeiro lugar a ela! Como ali se encontravam,/ Indizivelmente, curando-se./ Sim, curavam-se, era o que se passava. Não careciam/de um contacto mais forte./ Durante uma fracção de segundo/Ele pousou a Sua mão,/ em breve eterna, no ombro feminino./ E começaram,/ silenciosamente, como as árvores na Primavera,/em conjunto, infinitamente,/ a estação do ano/ da sua máxima intimidade."

RAINER MARIA RILKE,

A VIDA DE MARIA, 2008, Potugalia eds. ( trad. Maria Teresa Dias Furtado)

Vitor Oliveira Jorge disse...

Sem palavras!

Anónimo disse...

Este poema, de intensidade (erótica?) incendiária, integra-se numa parte do livro " A vida de Maria" designada "Consolação de Maria pelo Ressuscitado". Um pedaço do" indizível" que é tão... ofuscante em Rilke.