quarta-feira, 12 de março de 2008

Nova série da "Crítica do Contemporâneo" em Serralves



Clicar nas imagens para ampliar e ler
Atenção às presenças (e às datas... para não perder) de pessoas como Tim Ingold, Zygmunt Bauman, Jean-Luc Nancy, etc, etc ! Bibliografia ao vivo !!
Bem-haja Prof. Rui Mota Cardoso por organizar estes oásis!

2 comentários:

Treasureseeker disse...

Boa tarde.A propósito da palavra "Contemporâneo",queria-lhe dizer que sou apreciadora indefectível-isto,musicalmente falando-de Paul Hindemith.Toda a sua obra representa,na minha opinião,uma interiorização muito pessoal do compositor relativamente à estética de Bach.No fundo,é simples,tal como Stravinsky em relação a Mozart,Hindemith só quis que escutássemos Bach,adaptado e inserido numa perspectiva moderna,ou,melhor,contemporânea.Gosta de Hindemith?O Neo-Classicismo dele é completamente oposto ao de Igor Stravinsky,uma vez que se ergue a partir do rigor da escrita de Bach.Diga coisas!

Vitor Oliveira Jorge disse...

Gosto muito de música contemporânea, e talvez Hindemith seja dos que conheço pior. Agora que me disse isso, vou ouvir melhor. Gosto muito de Messiaen, Penderecki (se escrever algum nome mal é da pressa), Ligetti, Arvo Part - tenho uma tendência para a música religiosa contemporânea... e não só. Conhece o Aline de Part? É incrível. Stockhausen é também fantástico, mas tem muita pouca coisa no mercado... sempre fico frustrado com isso, porque ouvi dele quando era novo ma composição que me pôs os cabelos em pé! Nunca mais encontrei, mas está na lista das obras dele...