quinta-feira, 27 de março de 2008

Carta de uma Angola do passado - foto Jorge Sá Pinto


Centro de Angola (Ganda) algures em 1973 ou 1974, e em torno de um ninho de térmitas, à falta de melhor "monumento".
Em primeiro plano a Ana e o Jorge Sá Pinto, e junto a mim o nosso chauffeur da Universidade de Luanda, cujo nome não me recordo. Ao meu lado a Susana. Atrás dela, o saudoso Pais Pinto, depois director do Museu de Benguela, que queria que eu voltasse para Angola à viva força - tipo excepcional. Era muito doente, e morreu precocemente.
Todos meus alunos, à excepção do motorista, em paragem de trabalhos de campo no mato.
Obrigado, Jorge!! Continue a desenterrar coisas do baú! Isto faz viver outras vidas...


1 comentário:

Jorge Sá Pinto disse...

Olá Professor:
A completar o naipe de promitentes arqueólogos: Céu Jaime ( ao lado do Luís P.P.), a Paula Dias e a Olívia Patrício.