sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

A ti, incógnito e mudo espectador deste blog...


Passa para o lado de cá: deixa-nos o teu comentário, envia um mail com uma sugestão de postagem, uma foto, um poema, um link. Colabora, participa!

Em cima, um trabalho em cooperação: vê-se uma parte de um sítio arqueológico*, um professor e vários alunos a trabalhar - é neste tipo de universidade, de ensino participado, de verdadeira interacção, em que acredito!

* Castanheiro do Vento, verão de 2006

2 comentários:

Joaquim Baptista disse...

Esses aí também pagaram os 200 € semanais?

Vitor Oliveira Jorge disse...

Não, em 2006 usufruímos de um projecto europeu, liderado pela Faculdade de Letras do Porto, que permitiu à ACDR de Freixo de Numão gratuitamente prestar este serviço aos estudantes portugueses,sem qualquer dispêncio para a Universidade do Porto.
No entanto, estudantes estrangeiros cobriram despesas de alojamento, alimentação e deslocações junto da ACDR, como é natural.
Este ano não temos ainda nenhum projecto aprovado; estamos a lutar muito (dia e noite) para conseguir trabalhar em 2007 e 2008. Para já, a única certeza que temos é de que a ACDR de Freixo de Numão não pode continuar a dar comida, alojamento e alimentação gratuitamente aos participantes. Ali, só há e haverá sempre uma coisa gratuita: a do nosso trabalho de arqueólogos, sempre disponível para a todos ajudar, em troca do prazer de investigarmos com os nossos alunos e colegas.