segunda-feira, 9 de junho de 2008

Olá, já terão notado o meu silêncio...

Prof.ª Glória Teixeira, da FDUP, uma das organizadoras do Colóquio.


Profs. Cândido Agra e Christian Robert, em confraternização ao almoço no sábado passado, no Museu Soares dos Reis.



Com Cândido Agra, ao almoço.


... é que neste fim de semana acho que fui até ao limite das minhas possibilidades, quaisquer que elas sejam: participei num Colóquio da Faculdade de Direito da UP sobre Teatro e Justiça (ver outra postagem), zarpei para Lisboa após o almoço de sábado, para ontem acartar uma tralha imensa de casa da minha sogra, Maria da Graça, pois ela vem viver para o Porto... esta semana! E ainda revi as provas finais de um livro de textos poéticos (uma centena deles...), intitulado CASA DAS MÁQUINAS, a que já me referi neste blogue.

Minha sogra, Maria da Graça, em Olivais, no passado sábado.


Pombos nas frondosas árvores junto ao apartamento de Lisboa, em Olivais... um sítio que comecei a frequentar em 1970... e que a partir de agora passa para outras mãos...

No sábado tive o privilégio de assistir a duas comunicações muito interessantes : Le Droit dans ses Décors", do Prof. Christian-Nils Robert, da Faculdade de Direito da Universidade de Genève, e "Teatro e Justiça", do Dr. Laborinho Lúcio, ex-Ministro da Justiça e vogal do Conselho Superior da Magistratura. Foram comentadas pelo Prof. Cândido Agra, meu ilustre colega da Faculdade de Direito, que tive o prazer de rever, e por mim próprio, a convite da minha amiga Prof.a Glória Teixeira, também daquela Faculdade da UP.
Este Colóquio Internacional "Afinidades Electivas" foi organizado por dois centros FCT: CETUP e CIJE.

Sem comentários: