quinta-feira, 26 de junho de 2008

Comunica a Archport

Nos próximos dias 4 e 5 de Julho, o arqueólogo português Prof. João Zilhão estará em Cascais para uma conferência e mesa-redonda integrados no Tema 2 - "Migrações: das células aos cientistas" dos XV Cursos Internacionais de Verão de Cascais, que decorrem até 5 de Julho, no Centro Cultural de Cascais.
Este tema, coordenado pela Prof.ª Maria de Sousa, discutirá de forma abrangente os movimentos de migração em campos tão diversos como a Medicina, Biologia, Genética, Arqueologia ou mesmo dos próprios êxodos demográficos.


A conferência do Prof. João Zilhão, no dia 4, será dedicada à Migração de Homens na Pré-História, tomando por base algumas questões que têm vindo a surgir desde a descoberta do "Menino do Lapedo".

No dia 5, aquele arqueólogo, que actualmente lecciona na Universidade de Bristol, no Reino Unido, será um dos participantes na mesa-redonda "Investigadores portugueses no estrangeiro", na qual marcarão também presença Benedita Rocha e António Freitas, do Institut Necker (França), Tiago Outeiro, do Instituto de Medicina Molecular da Universidade de Lisboa e Rui Costa, do National Institutes of Health (EUA).

As duas sessões têm lugar no Centro Cultural de Cascais, às 17h00, no dia 4, e às 16h00, no dia 5.

Sem comentários: