sexta-feira, 16 de março de 2007

Darwinismo versus criacionismo, e algo mais

1. Colóquio - Darwinismo versus Criacionismo- Onde começa e onde acaba uma Teoria Científica? - em colaboração com Centro de Biologia Ambiental (CBA), Sociedade Portuguesa de Ciências Naturais (SPCN), Biblioteca Central da FCUL e Livraria Escolar Editora.

O Colóquio terá lugar na Fac. Ciências da UL, no Campo Grande, no Edifício C6, 1º piso, Anfiteatro 36 (6.1.36). A entrada é livre.

Para informação detalhada sobre o programa, os participantes e textos relacionados, consulte a nossa webpage em:
http://cfcul.fc.ul.pt/coloquios/coloquio_criacionismo.htm



2. Nesse mesmo dia, 21 de Março de 2007, terá lugar, pelas 21.30h, na Livraria Ler Devagar, sita na Rua da Rosa, 145 (Bairro Alto), mais um Debate sobre o Ensino da Filosofia, desta vez com as presenças de Olga Pombo (FCUL) e António Pedro Pita (UC).

3. Aproveitamos finalmente para anunciar que o debate sobre o livro "Eis-me acordado muito tempo depois de mim - uma Biografia de AlBerto", de Golgona Anghel, inicialmente previsto para o dia 22 de Março na Livraria Ler Devagar, foi adiado para data a anunciar.


Contacto:
Centro de Filosofia das Ciências da Universidade de Lisboa
Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa
Campo Grande, Edifício C1, 3º Piso, Sala 1.3.35
1749-016 Lisboa
http://cfcul.fc.ul.pt
cfcul@fc.ul.pt

1 comentário:

Vitor Oliveira Jorge disse...

Mas acho que não há nem assuntos nem lugares tabu, muito menos num Centro universitário de reconhecido valor...de cuja iniciativa me limitei a dar notícia.
Creacionismo é ou coisa do passado, ou então infelizmente do presente (e sabemos como)em mentes pouco esclarecidas, fundamentalistas, obscurantistas. Mas por causa disso é que vale sempre a pena debater, esclarecer. O "perigo" não está em errar - está no dogmatismo, seja de que sinal for. Da intransigência é que há que ter medo, porque o erro corrige-se...