terça-feira, 15 de janeiro de 2008

hipótese




Talvez que uma das ideias mais obscenas e repugnantes que existem 
seja a de "actividade sexual saudável."


69 comentários:

Anónimo disse...

É uma ideia já do senso comum a crítica ao "saudável". Não acha que tem mais interesse confrontar "vida sexual"? Não será mais obsceno isolar tal coisa?

G.L.

Anónimo disse...

Eu acho o sexo obsceno por completo, cá por mim bania-o, já que não pode ser saudável.

Patrícia Amaro

Vitor Oliveira Jorge disse...

À galinha:
Mas eu quis mostrar o absurdo e a obscenidade da ideia toda... Com mais tempo posso tratar de cada uma das suas componentes... basta ir a Foucault, História da Sexualidade, 3 vols., básico. A invenção do sexo e a sua medicamentalização... coisas para a Patrícia pensar... em alternativa, pode ver uns programas televisivos sobre "sexologia", que lhe adiantam muito... (...). As "logias" que nós inventamos...
_________________
à anónima que afinal é Patrícia:
tente uma dica com mais piada. E leia os três livros acima... estão em português, Relógio d' Água edições.

Anónimo disse...

Eu não queria ir por aqui mas todos os caminhos são possíveis... deixe lá ver: pedofilia, violações, prostituição, promiscuidade, sexo aliado à violência em múltiplas variantes, formal e conceptualmente.
Saudável? Pois será que por não ser saudável devemos acabar com ele?
E a resposta da sociedade é a castração química para os pervertidos, parece que a sociedade concorda que há sexo saudável e outro não.

Patrícia Amaro

Anónimo disse...

O sexo não-saudável é aquele em que se fuma um cigarro depois.

Anónimo disse...

O que a Patrícia quer sei eu...mas não digo!

Anónimo disse...

Creio que o ponto central deste tema e da hipótese que o administrador levanta é o conceito de saudável.
O saudável com que a sociedade rotula a actividade sexual, tende a ser implícitamente compreendido como "algo que dispõe bem" que "eleva o espirito". É algo que é visto como saudável não por fazer bem à ciatica ou ao couro cabeludo mas porque deixa as pessoas bem consigo mesmas; e como tal não entendo o sentido e a necessidade de criticar o significado mais restrito e pouco abrabgente que o termo saudável pode ter.

Anónimo disse...

o que são as ideias ?
o que quer dizer obsceno ?
o que é que realmente existe ?
o que é que quer dizer actidade e saudavel?
Isto porque sexo ...toda a gente sabe o que é.

(Juntar palavras com uma certa sequencia sonora não implica estar a dizer alguma coisa de interessante.)

Anónimo disse...

Ò meninos...o sexo já vem na Bíblia, não é preciso ir ao Foucault. E depois há aquela do Noé ter apanhado uma bebedeira e andado nu por aí. Uma vergonha. Hoje, chamavam-lhe tarado e mandavam-no fumar o cigarro fora da arca - menina Patrícia. A menina já é maior de idade ou ainda só vê aquela tipa boazona da Marta na tv?

Quanto à dona galinha...obsceno é por exemplo um pastor ir ter com uma ovelha ou um criador de galinhas com a menina galinha.

Rudolfo Martins

Anónimo disse...

E ainda há aqui um tipo (deve ser tipo e não tipa) que deve ter tido uma má noite e preferiu esquecer.

Rudolfo Martins

Anónimo disse...

Quando o post é sobre sexo toda a gente gosta de deixar o seu comentariozinho. Até eu...

Anónimo disse...

"Quem quiser comprar as minhas Flores
vá à Quasi
faça um xinfrim nas Livrarias
ou
se for um poeta pobre
pode escrever-me uma carta de amor
que eu electronicamente
corresponderei."

excerto do blogue da senhora botânica. Será sexo? E saudável? Caramba, se for, tou livre.

Rudolfo Martins

Anónimo disse...

Rudolfo: você é uma força da natureza! Quer conhecer-me? Faço questâo!

G.L.

Anónimo disse...

Creio que o Vitor Jorge manda assim de vez em quando umas tiradas só para se rir dos comentários. Porque o que quer dizer a frase toda a gente o sabe, como se pode perverte-la também e no entanto ainda estamos todos aqui.
Desculpe Rudolfo esqueci-me na minha lista de perversões daqueles que praticam sexo com animais, até tem um nome mas não me estou a recordar. Mas há outros... tudo depende dos parâmetros... se calhar faz parte da lista a sua escolha.
Marta? Não estou a ver.

Patrícia Amaro

Anónimo disse...

Menina Patrícia, eu sou daqueles que gosta de um certo atrito. Se a menina quiser fazer-me o diagnóstico, é só avisar. Cá o je upa upa!

Rudolfo Martins

Anónimo disse...

Caro Vítor: será que você tem assim tanto humor? A sua ideia era fazer avançar a maralha...para o desentediar? Não me parece. Mas então..era para quê?

G.L.

Anónimo disse...

olha!! aquele que dizia que nao era gabarola esta-se a fazer a menina!!

ok depois daquele atrito que tivemos!... tenho que tirar o chapeu

mas que raio !! saudavel é aquele sexo que é praticado onde esta absolutamente ausente a possibilidade de apanhar com uma daquelas doenças que o DEUS nosso senhor se lembrou de mandar para resfriar os comportamentos e mentalidades .....
EU sou muito pragmatico

de resto ja todos sabemos a força da sexualidade desde um quadro de botticelli passando pela ferilidade de uma daquelas venus pre-historicas ate claro a natureza e aos fundamentos da botanica
(agora esta foi para ser gabarolas mesmo a puxar brasa as minhas "especialidades" a historia da Arte e a Arquitectura Paisagista)
bom continuem esta a ser interessante

Filipe Teixeira

p.s. E o Rudolfo que me perdoe afinal tinha ou nao tinha razao este blog é de consulta diária!!!

Anónimo disse...

Menino Rudolfo estou a ver que a sua perversão preferida é o adultério porque tendo em conta as suas tiradas , a sua esposa D. Isaura deve ficar, no mínimo, abananada.

Quanto à D. Galinha se o prof. Vitor Jorge não inseriu este comentário só para atiçar o lume então desceu sem dúvida na minha consideração. Ninguém no seu perfeito juízo liga a uma frase daquelas que nada diz e nada quer dizer.
Há muitas formas de pensarmos e discutirmos sexo e eu aproveitaria para dizer que não deixaria de ser engraçado vermos em conjunto o "Eyes wide shut", quem ainda não viu não sabe o que perde.

Patrícia Amaro

Anónimo disse...

Menina Patrícia, aí está uma excelente ideia! A minha Isaura é pouco dada à Internet, mas faz uns bolinhos excelentes e, quanto ao resto, enfim, há que distinguir o que é real do que não o é (diria o anónimo aqui do blogue).A menina quando casar vai perceber as necessidades de um homem. Olhe, é combinar! Se for preciso, também levo máscara.

A menina galinha é muito fogosa. Até já me fez uma proposta.

Rudolfo Martins

Anónimo disse...

Caro Filipe, é isso mesmo! Eu do quadro não sei, mas da força da coisa em si (isto até parece Kant)upa lá lá!

Rudolfo Martins

Anónimo disse...

Rudolfo: tb conhece Kant? É uma caixinha de surpresas! Não me quer dar o seu contacto?

Anónimo disse...

Grande libertino: julgo que está enganado. Este post não é sobre sexo....

G.L.

Anónimo disse...

Menino Rudolfo se já viu o filme não há interesse em tornar a vê-lo. Tenho a dizer-lhe que a minha parte favorita nem é a da máscara mas sim o final que é bem mais interessante. Mas é claro que pode sempre sugerir um outro e veremos se a sua escolha supera a minha.

Patrícia Amaro

Anónimo disse...

Este Rudolfo de rena não tem nada! ehehehe

Anónimo disse...

Permita-me discordar Patricia se a posso tratar assim!! a frase tem muito que se lhe diga :

1º sabendo o Professor Vitor Jorge que iria estar ausente dos posts intensivos que o caracterizam nada mais que deixar uma frase intensa , para alimentar a discussao . Deste ponto de vista foi genial esta soluçao uma vez que a ausencia poderia diminuir as consultas mesmo que os posts anteriores tenham muito de interessante e por vezes a repetir .

2ºa minha intervençao "pragmatica" lança apenas uma das interpretaçoes possiveis isto é: sabendo que a frase "sexo saudavel" esta de alguma forma ligado ao calculismo daqueles que tem comportamentos desviantes o autor do blog pode estar a relacionar com essa visao

3º contudo vou mais alem:
a frase pode estar relacionada com a questao da obcessao , que podera criar um atitude menso saudavel por aquele que tem uma obcessao pelo acto em geral ou por um amor em particular, porem pode tambem estar relacionado com a mediocridade com que é praticado : o sexo mal praticado nao é saudavel!!

Como o homem racionaliza e sabe interpretar e identifiar os seus sentidos o prazer da sexualidade é um acto saudavel no equilibio psicologico ao contario do mundo da natureza nomeadamente no botanico em que o sexo tem como fundamento o garantir da nova geraçao esta uma forma mais pura de ver a sexualidade o que nao garante que por exemplo os passaros do paraiso nao tenham que encenar e teatralizar para garantirem a copula nem sempre garantida esta uma visao menos saudavel uma vez que a aparencia e a tratralidade podem garantir o sucesso (e no homem podera passar o mesmo)

numa quarta intervençao vou lançar combustivel para a fogueira :
e será saudavel a sexualidade assumida por entidades do mesmo sexo ??

mais nao digo que ja é longo o texto
Filipe Teixeira

Anónimo disse...

é verdade !! leiam o livor "amar de olhos abertos" do Dr Jorge Bucay um conhecido psicoterapeuta esta publicado pela pergaminho ... ja que estamos numa area internautica pode-se relacionar

Filipe Teixeira

acho que o professor Vitor Jorge vai ficar surpreendido com a quantidade de comentarios que a sua frase originou!!!

Anónimo disse...

Menina Patrícia, perdoe-me a lentidão, mas é que me atirei a um Borba e olhe...fiquei mais lerdo do que o habitual. Eu do filme gosto mais da Nicole, aliás se alguém tiver o mail dela - e fazendo minhas as considerações do senhor Teixeira - também me faço a ela. O senhor Teixeira fala de botânica, de sexualidade e cópula ou copula? Com quem?)no paraíso e tal, mais umas entidades...Perdoe-me, senhor Teixeira, estou pronto. Que as entidades me levem!

Anónimo disse...

Ah...Rudolfo Martins.

Anónimo disse...

Rudolfo: por que me ignora??

Sua galinha....

G.L.

Anónimo disse...

Menina galinha, veja a menina que a gente se encontra e me sai uma entidade do mesmo sexo, seja lá o que isso for? Ainda me chamam tarado - olhe, a menina Patrícia era logo a primeira! Com o andar da coisa ainda me promovem a passarinho do paraíso. E uma vez lá, ainda encontro a eva toda nua metida com a serpente, enquanto o Adão coça a maçã. Eu gosto de meninas púdicas, ali como a menina Patrícia...

Rudolfo Martins

Anónimo disse...

Rudolfo: deixe-se de fitas! Vamos conversar sobre Kant para o paraíso!

Ou é só gargarejo internético?....

Galinha púdico-livre

Anónimo disse...

Caro Vítor: espero que volte depressa para nos dar mais bibliografia sobre o tema...

G.L.

Anónimo disse...

Ò menina galinha, isso é que é disparar para todo o lado! Olhe, mande-me a sua foto para rudolfosmartins@hotmail.com que é para eu ter a certeza que a sua dieta não é só milho! Ainda me sai uma parecida com a Isaura (que é uma santa, mas não deve muito à beleza)...

Rudolfo Martins

Anónimo disse...

Será por considerarmos a ideia obscena e repugnante que ela o é!?

Haverá em nós, alguma, hipocrisia latente que nos leva a ver um só lado da questão?

Se assim for, na realidade a afirmação posta é na realidade obscena e repugnante.

Somos meros fogachos de uma imensa fogueira que arde à demasiado tempo.
Teremos o discernimento/distanciamento necessário para podermos deixar de reprimir tais ideias?

A nossa "liberdade" poderá estar em causa devido às repressões de que somos alvos desde o momento em que acendemos a fogueira?

Se sim então a afirmação posta é na realidade obscena e repugnante.

Anónimo disse...

Caro Vítor: tem mostrado neste blog que é um apreciador de Lacan. Ele escreveu no "Le Séminaire" o seguinte:

"Je t'aime
mais, parce qu'inexplicablement
j'aime en toi quelque chose
plus que toi-
l'object petit a,
je te mutile."

G.L.

Anónimo disse...

Meninos e meninas...Professor...
Aqui o je arruma as botas, mete a viola ao saco e vai chatear para outra freguesia.

Rudolfo Martins

Anónimo disse...

Menino Rudolfo estou a ver que a sua atitude é só garganta, só papo, estará bem ali para a D. Galinha e praticar comportamentos desviantes.

Quanto ao Filipe tenho a dizer-lhe que a minha profunda opinião é que a palavra "sexo" é como o "pacote neolítico". Mete lá tanta coisinha que acaba por nada dizer. A frase tem múltiplos sentidos exactamente porque a palavra sexo tem múltiplos sentidos e está associada a práticas muito diversas logo a frase nada diz sobre si porque podemos ler milhares de coisas diferentes. Se formos filósofos adoramos mas se não formos não gostamos.
Eu também acho que o Vitor roça a genialidade mas ficamos sem saber se foi essa a intenção dele. Sabe que agora correu tão bem que ele não ia simplesmente dizer: "Ups! Eu acho mesmo obsceno!"

Quanto a praticas com o mesmo sexo que não estão incluidas na minha lista de perversões é porque eu não considero uma perversão.
Para mim se o sexo for de mútuo acordo, vale tudo até tirar olhos, o problema está que muitas praticas se alicerçam num jogo promiscuo entre dominador e submisso, sendo que o submisso muitas vezes não está certo do seu papel, nem da sua identidade, nem da sua vontade, logo as suas escolhas não são claras. Assim esse acordo é frágil e pode ser ou não considerado de mutuo acordo.

Já vai longa a minha intervenção mas a sua não foi má.

Patrícia Amaro

Anónimo disse...

A Isaura passou por cá, leu isto e agora não me fala. As mulheres são do piorio!!! Apre!

Rudolfo Martins

Anónimo disse...

Quem é a Isaura?

Anónimo disse...

Tu não penses, Isaura, que vens para aqui fazer pouco! O teu sobrinho Armindo em vez de te emprestar o computador devia era estudar, para ver se é alguém na vida!

Anónimo disse...

Rudolfo: finalmente voltaste! Isto estava tão monótono. Deixa lá a Isaura. Responde-me: quando é que vamos discutir Kant?

G.L.

Anónimo disse...

Les Esprits ont-ils des sexes? 'Non point comme vous l'entendez, car les sexes dépendent de l'organisation. Il y a entre eux amour et sympathie, mais fondes sur la similitude des sentiments...


"O que vocês querem eu sei":)

Um bom e agradável ambiente para o homem e uma mulher, gera segurança suficiente para encorajá-los a exploração, do esforço sexual, alem do estimulo, que será suficiente para fazer nos avançar e darmos o primeiro passo. Embora um ambiente humanístico não seja condição suficiente para a realização de uma boa relação amorosa, o impulso sexual é necessário. “Mas nós confiamos nas pessoas que nos causam sofrimento, tensão ou fadiga quando deles precisamos e que ressentimos com aqueles que nos solicitam pelo seu próprio ego nos forçam com exigências dobradas e que nos conduza a águas profundas, quando ainda temos medo do raso”. No entanto, uma tensão apropriada é essencial na hora do prazer; pois pessoas como nós podem deixar de se transformar quando se sentem temerosos. O risco traz a sua própria recompensa; Ou talvez uma grande satisfação de romper através do orgasmo, ou por outro lado, a chegada e o alivio do orgasmo terminado, sentindo a claridade quando é dissolvido. Finalmente devemos assumir o instinto que nos remove insistindo neste contento entre homem e mulher; removendo e superando a nossas relutância, erros e confusões a fim de atingir uma só liberdade. Obrigado...

Anónimo disse...

Para Terminar:


O Beijo

O beijo é o culminar do mais puro desejo,
ensejo silenciado da palavra,
de almas certeiras em verbo conjugação
Entre dois corpos entrelaçados arrepiados
se enlaçam na troca de inomináveis sinergias, o Amor em Acção
É a vitoria do sonho sobre a utopia de quem por quem
de lábios juntos só vil utopia filantropia julgaria
Um Beijo encerra e inaugura novas cores e formas
que impregnam inovando amanha a forma como se amaria


No acto do Beijo tudo para e a recordação permanente se detêm
para que de sacramental se torne fulcral
Elevando logo e transformando tudo o que do Amor advêm,
elevando o sentimento que se vê amplo e total
A pureza da adolescência se vê sublevada
a eterna vivência por especial exponencial se detêm intemporal
O Beijo atinge-nos como um raio e vibrantes sentimo-lo na totalidade
e em paz invade-nos uma fusão fenomenal

O Sabor de teus lábios húmidos demonstram e em divinizada totalidade
sorvidos ali em virtual casualidade
Na austeridade avassaladora de destinos encandeados
por Divindades que já de Elan experimentados
Quiseram a margem por de leis esquecidas
condensar voyer do beijo a catarse em seus alimentos alados

O Beijo dado por gémeas Almas certas produz algo de tão avassalador
que na Génese é o mais puro Amor
E de mãos entrelaçadas na naturalidade do mundo
se revela também naquele instante que se eterniza
Levitados, na pura Dança, com crianças com tranças
exortam o sufixo do Amor pelo Beijo do Beijo

Anónimo disse...

Menino Palmeira, quem é o raso que o assusta?

Rudolfo Martins

Anónimo disse...

alguém pra beijar?

Anónimo disse...

Caro Vítor:a sua "hipótese" deu em quarenta e tal comentários.. Poder-de-ia dizer que o tema era sugestivo. Ou que você previu uma avalanche de opiniões.. para assim manter vivo o blog na sua ausência.
Mas nem tudo é previsível.E o que se passou aqui foi uma explosão de falas! A maioria delas indiferente ao seu tema! E..independentemente do que se disse.. a verdade é que, anónimos e não anónimos(?), aproveitaram a sua ausência para..
conversar! Um sucesso!!!

Anónimo disse...

"No século 15, a tribo Herero saiu da Etiópia, com os seus rebanhos, e atravessou a África até à Namíbia. Os Himba, Ovahimba, que hoje vivem no Sul de Angola, são descendentes dos Herero, e mantiveram as tradições centenárias quase intactas. Uma delas é o hábito das mulheres de cobrirem o corpo com um óleo avermelhado, mistura de banha de boi com uma pedra local, que protege a pele do vento e do sol. As mulheres Himba dispensam todos os dias várias horas a cuidar da sua beleza. As himba também comandam uma sociedade poligâmica, em que cada mulher pode ter relações sexuais com vários homens. Os himba vivem próximos ao Rio Cunene, que marca a fronteira entre a Namíbia e Angola, mas circulam livremente entre os dois países. Para eles, não existem fronteiras. Vagueiam pelo deserto como os leões e os elefantes, chegando a caminhar até 80 quilómetros em busca de água para o gado. Tanto esforço vale a pena: o gado bovino é o principal símbolo de status de uma família himba, e seu roubo é punido com a morte."


Agora imaginem as nossa mulheres Portuguesas a comandarem uma sociedade poligâmica:)

Anónimo disse...

Menino Palmeira, mas nem a brincar ponha as nossas mulheres a comandar seja o que for! Arrombavam logo com as finanças do pessoal e sexo é que nem vê-lo! Veja lá o que era ter as Mães de Bragança ao leme da sociedade! Em vez do Quinto Império, tínhamos o Império do Buço!!!

Rudolfo Martins

Anónimo disse...

hahhaha!!!!

Anónimo disse...

Muito bonita a historinha africana mas eu prefiro uma mais ocidental que até está mais relacionada com o tema.
O rapto das sabinas pelos romanos. E ai está um bom começo para se discutir sexo saudável.

Ao menino Rudolfo, cá para mim assentava-lhe que nem uma luva o papel de submisso e a sua Isaurinha como dominadora que não só lhe ia arruinar as suas finanças como as suas costas.

Patrícia Amaro

Anónimo disse...

Gostava de saber quem é esta figura designada de Rudofo Martins!
Nunca pensei que pudesse existir semelhante mente tão retrógada e tacanha que ainda vive num Portugal da década de 50.

Meu Senhor as mulheres tambem gostam de sexo, as mulheres ja se depilam, não têm qualquer problema em dizer o que gostam de fazer durante uma boa noite, de expor a suas fantasias, porque, todas as têm!
Talvez se tivesse nascido na década de 80 perceberia melhor do assunto e da mente feminina.



E só um parentesis neste assunto é de um completo mau tom, criticar assim a sua Isaura, pois é a sua companheira, aquela que esteve consigo nos bons e maus momentos, devia no mínimo respeita-la, nao expor assim a sua intimidade...

Anónimo disse...

Tacanho, eu?? Olha-me esta! Já me passaram muitas refilonas pelas mãos. Falam falam, mas depois são como o sabonete Lux - macias e sedosas! Até ronronam! Eu até acho piada. São as hormonas aos pulos, a instigar a abordagem viril. As mulheres são umas atiradiças!


Rudolfo Martins

Anónimo disse...

Eu cá por mim prefiro a sugestão ali da menina Patrícia. Sim, porque eu sou um tipo com uma mente aberta e empreendedora!

Rudolfo Martins

Anónimo disse...

Afinal quando é que o Prof. Vítor volta? Que volte rápido para colocar mais posts a ver se esta conversa aqui acaba :P ahahahaah

Anónimo disse...

Ah, e esse Rudolfo que vá mas é estudar :P Renas com cio é lixado!

Anónimo disse...

Menina leninha, o Rudolfo tem a escola toda...

Rudolfo Martins, ao estilo Jardel.

Vitor Oliveira Jorge disse...

Ora viva. Acabo de chegar, felizmente com missão cumprida, muitos novos livros e ideias. Participei num dos congressos mais estimulantes onde já me foi dado estar.
De momento apenas quero (posso) dizer que agradeço o interesse prestado ao blogue e que ele (blogue) não é meu, é um espaço aberto de debate.
Claro que um debate vivo envolve emoções e não é asséptico. Apenas pessoalmente gostaria que fosse sempre uma mescla de ideias interessantes e frescas com alguma reflexão e aprofundamento de temas sobre os quais se podem ter múltiplas perspectivas críticas. Algumas destas certamente entrarão na esfera do "contra-intuitivo"... quanto mais uma ideia nos parece indiscutível, natural, mais artificial é, para usar uma dicotomia comum assim um pouco à pressa! Boa noite a todos! Vou desmalar os livros.

Vitor Oliveira Jorge disse...

Ora viva. Acabo de chegar, felizmente com missão cumprida, muitos novos livros e ideias. Participei num dos congressos mais estimulantes onde já me foi dado estar.
De momento apenas quero (posso) dizer que agradeço o interesse prestado ao blogue e que ele (blogue) não é meu, é um espaço aberto de debate.
Claro que um debate vivo envolve emoções e não é asséptico. Apenas pessoalmente gostaria que fosse sempre uma mescla de ideias interessantes e frescas com alguma reflexão e aprofundamento de temas sobre os quais se podem ter múltiplas perspectivas críticas. Algumas destas certamente entrarão na esfera do "contra-intuitivo"... quanto mais uma ideia nos parece indiscutível, natural, mais artificial é, para usar uma dicotomia comum assim um pouco à pressa! Boa noite a todos! Vou desmalar os livros.

Anónimo disse...

Ó Sr. Rudolfo, você não só não percebe de mulheres, como não percebe de sabonetes. Os sabonetes da Ach.Brito & Claus é que estão na moda, usados pelas estrelas de cinema de hollywoode, os mais suaves e macios. Actualize-se sim? :P

Anónimo disse...

Menina Leninha, deixe-me que lhe diga que a menina é melhor do que qualquer Ach.Brito a deslizar pelas costas do George Clooney. É que a menina se calhar derrete primeiro que o sabonete...


Rudolfo Martins

Vitor Oliveira Jorge disse...

Para a Galinha Livre (que diabo de designação: dá mesmo vontade de saber a que se poderá parecer... envie-me uma foto para o meu e-mail para eu ter uma ideia sff... é que depois do surrealismo... lembro que Dali, por ex. foi amigo de Lacan - é mesmo muito difícil inventar algo de muito louco, no bom sentido, embora os da publicidade tentem) e sobre Lacan: ainda agora em Madrid comprei vários livros que se referem a Lacan. Como sabe é um autor muito difícil. E eu estou muito longe de poder ter uma visão de conjunto da obra dele. Mas você ao falar dele anda lá perto, se juntar com Foucault e outros, do que está subjacente à minha "boca" escrita à pressa antes da partida.
Agradeço desde já a foto, se for possível, senão "amigos à mesma..."
Este país anda tão deprimente que precisamos mesmo muito de loucuras... mas com nível e com respeito por todos.
"Bocas foleiras" qualquer um dá... e ficam-lhe coladas à cara, não é? Isto não se refere a si, mas a certos diálogos deste blogue, com o devido respeito por todos...A vida é curta para a gastarmos com coisas já muito vistas. Galinhas loucas a correr para o horizonte, pois!!!

Anónimo disse...

Quero agradecer aos intervenientes neste debate louco as gargalhadas saudáveis que me têm proporcionado!!!!
bem hajam pelo humor jovem, delirante muito à gato fedorento.

Anónimo disse...

Comungo da opinião da zezinha! Pela primeira vez, neste blog,me fartei de rir... Não apenas pela loucura desenfreada do Rudolfo... força, Rudolfo!...mas pela cumplicidade alegre e caótica de todos os outros!
Ao Vítor Oliveira Jorge: lamento, mas não mando fotos. Sou galinha reservada.. apesar do Rudolfo me achar fogosa! Só palavras. Até.

G.L.

Anónimo disse...

Meninos, tento! O Professor não gosta de vulgaridades. E as galinhas falam de Lacan...Apre. Haverá algum blog chamado "DENIM"? ou "Old Spice" ou ainda "A coxa da zezinha?"

Au revoirrr
Rudolfo Martins

Anónimo disse...

Ó menino Rudolfo que sugestões tão foleiras para blogs!!!!!!Tinha expectativas mais altas a seu respeito!

Vitor Oliveira Jorge disse...

Zezinha e Galinha: Dancem as duas uma valsa doida e não enviem fotos, que eu na movida de Madrid já vi que baste!

Anónimo disse...

esta lindo isto está!!! eu ate ja tinha desistido e com a chegada do professor esperava respostas ou melhor!! alguma dinamica que o comum mortal designa de CONVERSA.... bem mas ja temos uma nova hiposte ...

as entidades que falava sao os seres vivos denominados de homo sapiens mesmo nada de muito extraordinario

em relaçao aos passaros do paraiso :
reino : Animaliae
filo: Chordata
Classe : Aves
Ordem : Passeriformes
Familia : Paradisaeidae
Genero e especies obviamente varias e muitas... pesquisem e deleitem-se com a beleza ORGASMICA da natureza.........

e se quiserem dispensar alguns euros vale a pena adquirir estes documentarios do david attenborough eu tenho!!!:

http://www.pbs.org/lifeofbirds/

http://www.amazon.com/Attenborough-Paradise-Other-Personal-Voyages/dp/B000R7I4A4

Para a Patricia gostei dessa interpretaçao do jogo promiscuo entre dominador e submisso onde eu queria chegar era mais que discutir o desvio menos natural da relaçao entre individuos do mesmo sexo (note-se que eu nem sou homofobico mas tenho dificuldades em entender essa opçao)mas a visao de geral do masculino de ver essa opçao sexual como aberrante mas no entanto adoram ver uma bela de uma cena LESBICA que tal !!??

BUENO!!! vamos la ver entao se isto continua

Filipe Teixeira

Anónimo disse...

a quem irá calhar o comentario 69!!??

Filipe Teixeira

Anónimo disse...

Ora ora...eu, tacanho?