segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Livros: continua o vício!


Excelente antologia de textos de Foucault, em formato de bolso, publicada em 2004, e da responsabilidade de Arnold I. Davidson e Frédéric Gros. O segundo destes autores apresenta, em introdução, uma lucidíssima síntese da obra de Foucault, sob o título: "Michel Foucault, uma filosofia da verdade".

Livro muito útil (até pela sua portatibilidade, e para aqueles que não apreciam apenas estar na praia a ler romances light) mesmo para quem teve a coragem financeira de adquirir os 4 vols dos "Dits et Écrits", também já traduzidos no Brasil, claro.

Uma obra interessante (publicada em Itália já em 2007), fácil de ler, e que toca nalguns problemas que nos afligem (a capa usa um quadro do Edward Hopper, sempre fantástico pintor). A autora nasceu em Marrocos, em 1961, estudou nos Estados Unidos e é professora de Sociologia da Universidade de Jerusalém. Obras anteriores: "Consuming the Romantic Utopia: Love and the Cultural Contradictions of Capitalism" e "Oprah Winfrey and the Glamour of Misery. An Essay on Popular Culture".


Sem comentários: