quarta-feira, 17 de junho de 2009

Wall-E

A história tem início no ano de 2700. Na trama, o mundo foi soterrado pelo lixo da humanidade. Sem alternativas, os humanos tiveram a idéia de partir em um cruzeiro galáctico de luxo na estação espacial Axiom e criaram um grupo de robôs para recolher o lixo que os seres humanos espalharam pela Terra. A idéia era de retornar em 5 anos, porém algo aconteceu e eles nunca mais retornaram. Essas máquinas identificadas como Wall-E (Waste Allocation Load Lifters - Earth Class) não suportam as condições precárias em que se encontra o planeta e acabam deixando de funcionar.

 

Um único exemplar de Wall-E, no entanto, continua funcionando e passa a vagar pelo planeta realizando a tarefa a qual ele foi programado a fazer, e por 700 anos ele trabalha sozinho colecionando inúmeros artefatos humanos que ele encontra durante a limpeza. Entre eles, estão um cubo mágico, um aparelho de VHS e uma fita de Alô, Dolly!

 

Nesse espaço de tempo, o pequeno Wall-e desenvolveu consciência e personalidade. Seu interesse pela cultura de um povo que ele nunca encontrou só cresceu, assim como seu respeito pela vida, que ele conhece apenas na forma de um eventual broto ou sua companheira, uma baratinha de estimação, Spot. Mas num dia como tantos outros, chega dos céus uma nave. Wall-E recebe a visita de Eve, uma nova espécie de robô, enviada ao planeta para cumprir uma rápida missão. A felicidade do personagem, porém, dura pouco e, quando Eve é chamada de volta à estação espacial Axiom, ele acaba tendo de decidir se continua na Terra ou acompanha sua amada.

Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=BbaiDDc_E7w


 


Sem comentários: