sábado, 21 de novembro de 2009

Alguns dados (antigos) sobre mim...

VOJ enquanto figura radiantemente kitsch irradiando electricidade
numa casa de banho pública.



Filho de Joaquim Francisco Jorge (nascido a 11 de Outubro de 1921) e de Maria Luísa Tavares de Oliveira Jorge (nascida a 20 de Julho de 1923).
Neto paterno de Arménio Jorge e de Maria José de Assunção Jorge.
Neto materno de Alfredo Pereira de Oliveira e de Ida Maria Tavares de Oliveira.
Nasci a 10 de Janeiro de 1948 às 7 horas e 5 minutos, na Maternidade Dr. Alfredo da Costa, em Lisboa.
Peso: 3,30 kg; estatura: "regular, absolutamente" (escreveu o meu pai, no livro/álbum "A História do Bébé", que há dias me passou); cabelos: castanhos claros; olhos: "azuis, como o pai".
Primeira saída nocturna: 9 de Fevereiro de 1948, véspera de Carnaval... escreve o meu pai: "Assim, o "Belicas" deu o primeiro passeio, embora curto e nocturno" (sou hoje vim a saber/recordar-me destes pormenores, pelo referido álbum).
Fui registado em 16 de Janeiro de 1948, tendo como testemunhas o meu pai e Jesuína Luz Pereira.
Fui baptizado na igreja de Santa Isabel, Lisboa, em 22 de Fevereiro de 1948. Padrinhos: Antero Pereira Quintão e Margarida Pereira de Oliveira (tia-avó).
Foi-me observado o primeiro sorriso (!!) em Fevereiro de 1948.
Primeira visita a Coimbra (avó, tios e primos): 3 de Maio de 1948, feriado nacional.


1 comentário:

Paula Raposo disse...

O meu Pai também escreveu no meu livro e recortou madeixas do meu cabelo...uma maravilha recordar - através do amor dele - como nós fomos. Beijos.