terça-feira, 23 de outubro de 2007

Para memória futura




Cumpriram-se ontem, 22 de Outubro, 25 anos
(um quarto de século!) sobre a data em que defendi publicamente a minha dissertação de doutoramento (especialidade de Pré-história e Arqueologia) na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, sobre o megalitismo do Norte de Portugal.



2 comentários:

Jorge Sá Pinto disse...

Os meus parabens professor! essa tese foi um marco definitivo para a afirmação da Arqueologia Pré-Histórica do Norte de Portugal. Até lá imperava o fantasma do prof. Santos Júnior.
Um abraço
Jorge Sá Pinto

Vitor Oliveira Jorge disse...

Obrigado! Embora eu nunca me tenha de facto preocupado muito com fantasmas, ou seja, o trabalho aqui feito até ao fim dos anos 70 do séc. XX era amadorístico neste domínio. Tomara eu ter encontrado predecessores como outros da minha geração tiveram por essa Europa fora...
a tese foi mais um programa do que um trabalho acabado... tanto quanto um trabalho se pode dar como acabado, o que é impossível. Mas os meios kafkianamente reduzidos de que sempre dispus não permitiram, mesmo, fazer melhor. Fui para Angola catapultado com 25 anos e vi-me de novo catapultado para o Porto,com 27. E depois foi correr até chegar a tropa (só recruta) aos 31, até defender a tese aos 34!
Como é que se sai normal de tudo isto?!
Cordial abraço
Vítor